Enfim, terminou...

Quase um dia após a largada, chegou ao final a São Paulo Indy 300. Foram vinte voltas a menos do que o previsto, boa parte delas em bandeira amarela. A chuva, que atrapalhou e adiou a corrida ontem, deu o ar da graça hoje. Ficou-se até em dúvida se a etapa terminaria hoje. Por sorte, acabou sim. E com vitória de Will Power, assim como no ano passado.

Não tenho muito o que falar da corrida. Ontem, foi bastante acidentada, devido a tempestade que caiu em São Paulo. Não havia condições realmente de se realizar uma prova. Hoje, foi algo básico, só para constar que houve.

Aconteceram algumas disputas aqui, umas ultrapassagens ali, mas nada daquilo que era esperado. Pelo menos por mim. Gostei da agressividade do Takuma Sato, que liderou uma parte da prova. Até achei que a Liberdade iria parar hoje, em festa, por uma vitória do japonês. Não deu.

Merece destaque a menina Simona de Silvestro. Várias voltas atrás e com pista molhada, foi a mais rápida. Tinha carro para estar entre os ponteiros, não fosse o acidente de ontem na largada.

Sobre a organização, ficaram em um mato sem cachorro ontem. O cancelamento da etapa foi correto. Não tinha mesmo como correr ontem, por melhor que seja o traçado, o escoamento ou qualquer coisa.

O que não entendo é o porquê de não se devolver o dinheiro dos ingressos, ou pelo menos parte dele, já que não houve uma corrida ontem. Hoje, a organização, que havia dito que não abriria, abriu os portões. Até entendo porque da declaração. Avisar que os portões estariam abertos poderia causar tumulto.

Mas os torcedores que pagaram e não viram o espetáculo ontem, apesar da Indy achar o contrário, estão sendo lesados. E deveriam ser ressarcidos. Porém, acho que isso não vai acontecer. E o estatuto do torcedor será rasgado. De novo.

Sobre a etapa em 2012, creio que, apesar dos problemas, seguirá sendo realizada. O contrato é longo e nenhuma das partes parece desapontada. Agora, o público deverá pensar duas vezes antes de comprar o ingresso. Efeito do ocorrido nesse fim de semana...

Resultado final

1º. Will Power (AUS/Penske), 2h00min51s
2º. Graham Rahal (EUA/Ganassi), a 4s672
3º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 7s903
4º. Dario Franchitti (ESC/Ganassi), a 10s147
5º. Oriol Servià (ESP/Newman-Haas), a 15s818
6º. Mike Conway (ING/Andretti Autosport), a 16s677
7º. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), a 20s013
8º. Takuma Sato (JAP/KV), a 23s068
9º. James Hinchcliffe (CAN/Newman-Haas), a 25s292
10º. JR Hildebrand (EUA/Panther), a 31s317
11º. Sebastian Saavedra (COL/Conquest), a 36s426
12º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 42s197
13º. Ernesto Viso (VEN/KV), a 45s826
14º. Marco Andretti (EUA/Andretti Autosport), a 1min14s563
15º. James Jakes (ING/Dale Coyne), a 1min16s278
16º. Charlie Kimball (EUA/Ganassi), a 1 volta
17º. Vitor Meira (BRA/Foyt), a 2 voltas
18º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti Autosport), a 5 voltas
19º. Alex Tagliani (CAN/Sam Schmidt), a 7 voltas
20º. Simona de Silvestro (SUI/HVM), a 9 voltas
21º. Hélio Castroneves (BRA/Penske), a 9 voltas
22º. Tony Kanaan (BRA/KV), a 9 voltas
23º. Danica Patrick (EUA/Andretti Autosport), a 9 voltas
24º. Bia Figueiredo (BRA/Dreyer & Reinbold), abandonou
25º. Raphael Matos (BRA/AFS), abandonou

Foto: Tazio.com.br
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: