A VW vem ai... em 2013

Muito se falou nos últimos meses sobre a volta da Volkswagen ao WRC a partir de 2012. Diziam que só faltava o anuncio da montadora alemã. E com isso, a VW deixaria também de participar do Dakar. Hoje, na Itália, as duas coisas foram confirmadas.

Primeiro, sobre a volta ao WRC, a Volkswagen surpreendeu dizendo que retorno não acontecerá em 2012 e sim em 2013. O carro a ser utilizado pelos alemães será o Polo e a montadora ainda não confirmou nenhum piloto.

Portanto, esse será um campo de especulações bastante grande nos próximos meses. Antes do anuncio, nomes como o de Loeb e Solberg eram bastante citados. No páreo também deve estar o atual vencedor do Dakar e piloto da fábrica, Nasser Al Attiyah. Até Carlos Sainz deverá participar de testes, para o desenvolvimento dos carros. O espanhol, ex-campeão do WRC já não faz mais parte do quadro de pilotos da fábrica e será uma especie de consultor.

O projeto, de cinco anos, é audacioso. A Volkswagen avaliou que seria melhor, por conta do tempo, estrear apenas em 2013. Com isso, terá tempo disponivel para testar e desenvolver seu projeto. Quer estar entre os primeiros logo que chegar ao WRC.



Já sobre o Dakar, apesar de ser a atual tricampeã, a VW deverá ter uma participação mais discreta, apenas em equipes particulares, pois o foco é o WRC. Mesmo assim, ainda deverá ter uma participação importante na competição que dominou nos últimos anos.

A VW não está pra brincadeira. Bom para o WRC e para a competição em si.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: