
A relação entre ambas as partes é muito boa. Por parte da Ferrari, o espanhol foi contratado como o salvador da patria pela Ferrari. Seria, na concepção de Luca di Montezemolo, o cara ideal para liderar a equipe rumo a vitórias e títulos, por ser o melhor piloto do grid. E ele quase conseguiu isso logo em seu primeiro ano na nova casa. Todos sabemos que Alonso é um cara de gênio forte e uma aposta cara. Mas que vale a pena, inclusive em termos de exposição e patrocinios. Com sua chegada, veio também o banco espanhol Santander com um bom investimento. Na época de Renault, era a Telefonica quem investia bastante no time. Isso também faz diferença.
“Ficamos muito satisfeitos por prolongarmos um acordo com um piloto que sempre demonstrou uma mentalidade vencedora, mesmo nas condições mais difíceis. Fernando tem todas as qualidades, tanto técnica quanto humana, para ter um papel de líder na história da Ferrari e esperamos que possa enriquecê-la em breve com novos sucessos"
Luca di Montezemolo

“Estou muito feliz por ter chegado a este acordo. Sinto-me à vontade na Ferrari e a considero uma segunda família. Tenho grande fé nos homens e mulheres que trabalham em Maranello e em quem dirige a equipe. Para mim foi natural decidir ampliar nossa relação por um prazo tão longo, naquela que será minha última equipe na Fórmula 1”
Fernando Alonso
Duvido muito que Alonso não encerre sua carreira na Ferrari. Lá, ele se sente bem. O papel de líder lhe cai bem e a Ferrari tem total confiança nele. É o típico 'casamento perfeito'. Só falta um título para coroá-lo. E não duvido també de que isso acontecerá.
Foto: Autosport.com
0 comentários:
Postar um comentário