Ferrari e Alonso: o casamento continua

O casamento entre Fernando Alonso e Ferrari parece longe de um fim. Contratado a peso de ouro pela escuderia italiana, o piloto espanhol renovou seu vinculo com a equipe por mais cinco anos. E mais. Afirmou que com isso, deverá encerrar sua carreira correndo pelo time vermelho.

A relação entre ambas as partes é muito boa. Por parte da Ferrari, o espanhol foi contratado como o salvador da patria pela Ferrari. Seria, na concepção de Luca di Montezemolo, o cara ideal para liderar a equipe rumo a vitórias e títulos, por ser o melhor piloto do grid. E ele quase conseguiu isso logo em seu primeiro ano na nova casa. Todos sabemos que Alonso é um cara de gênio forte e uma aposta cara. Mas que vale a pena, inclusive em termos de exposição e patrocinios. Com sua chegada, veio também o banco espanhol Santander com um bom investimento. Na época de Renault, era a Telefonica quem investia bastante no time. Isso também faz diferença.

“Ficamos muito satisfeitos por prolongarmos um acordo com um piloto que sempre demonstrou uma mentalidade vencedora, mesmo nas condições mais difíceis. Fernando tem todas as qualidades, tanto técnica quanto humana, para ter um papel de líder na história da Ferrari e esperamos que possa enriquecê-la em breve com novos sucessos"

Luca di Montezemolo

Já por parte de Alonso, creio que a Ferrari seja o lugar ideal para que ele desenvolva um bom trabalho. Todos nós conhecemos a forma do time de Maranelo trabalhar. Há sempre a distinção de primeiro e segundo piloto na equipe. E Alonso é o primeiro, mesmo que digam o contrário. Com isso, o espanhol pode mandar e desmandar na equipe, como fazia na Renault e como não conseguiu na McLaren. Por isso, a Ferrari é o lugar ideal para ele: equipe grande onde ele pode vencer e que lhe dá total liberdade. E nenhum outro time de ponta ele conseguiria isso.

“Estou muito feliz por ter chegado a este acordo. Sinto-me à vontade na Ferrari e a considero uma segunda família. Tenho grande fé nos homens e mulheres que trabalham em Maranello e em quem dirige a equipe. Para mim foi natural decidir ampliar nossa relação por um prazo tão longo, naquela que será minha última equipe na Fórmula 1”

Fernando Alonso

Duvido muito que Alonso não encerre sua carreira na Ferrari. Lá, ele se sente bem. O papel de líder lhe cai bem e a Ferrari tem total confiança nele. É o típico 'casamento perfeito'. Só falta um título para coroá-lo. E não duvido també de que isso acontecerá.


Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: