Várias disputas e Ogier na frente na Argentina

Três dias se passaram. E muita coisa rolou nesse Rali da Argentina. Uma etapa que vem se mostrando bastante equilibrada, desde a primeira especial, com boas brigas pelas primeiras posições.

O rali começou na quinta, com uma super especial vencida por Sebastien Loeb. O heptacampeão foi seguido por Petter Solberg e Sebastien Ogier, no que parecia ser mais um daqueles ralis alcance-me se for capaz, para os carros da Ford. Contudo, não foi isso que vimos ontem.

Com uma performance sólida e com um carro muito bem ajustado, Jari-Matti Latvala saiu ganhando especial atrás de especial e se firmando como o piloto a ser batido neste fim de semana. O finlandês fechou o primeiro dia na frente, com uma vantagem boa, porém, nem tão tranquila para Petter Solberg, que solidificou-se na segunda posição desde o início também.

Logo atrás aparecia Sebastien Ogier, mostrando um desempenho bem convincente. Um pouco mais atrás, vinha Mikko Hirvonen, que não se acertou bem com seu Ford Fiesta e mais atrás, Sebastien Loeb que também não se acertou na sexta-feira.

No sábado, o panorama mudou. Tendo de sair primeiro, Latvala foi perdendo terreno para Ogier, que passou Solberg ainda na primeira especial do dia, e para o próprio norueguês. Porém, o pior estava por vir ainda. Na SS13, Latvala teve um problema em seu carro. Ele tentou um reparo de emergencia mas não funcionou e ele teve de abandonar o dia. A sorte sorria para Ogier.

E sorriu ainda mais, na SS15, última especial do dia, quando Petter Solberg, que vinha caçando o francês, também teve problemas de direção e perdeu mais de um minuto, caindo para quarto.

Agora, o francês tem uma grande vantagem, de mais de 40s para Hirvonen, o segundo. E o finlandês, que reclamou muito de seu carro, tem um motivo a mais para se preocupar. Depois do fraco desempenho da sexta, Loeb se achou e vem a quatro segundos atrás. Se Hirvonen não se acertar, será facilmente engolido pelo heptacampeão e uma nov dobradinha será feita.

Com vários problemas em seu Mini, Daniel Oliveira abandonou.

A vantagem que Ogier tem é bastante cosideravel para amanhã, quando as últimas quatro especiais acontecerão. Só um problema muito grande para lhe tirar a vitória, que deve vir com dobradinha.

Resultado do terceiro dia do Rali da Argentina

1. Sebastien Ogier (FRA/Citroen) 3h20min05.8s
2. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) a 43.7s
3. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) a 47.7s
4. Petter Solberg (NOR/Solberg Citroen) a 1min16.1s
5. Mads Ostberg (NOR/Stobart Ford) a 4min55.9s
6. Federico Villagra (ARG/Munchi's Ford) a 5min52.9s
7. Matthew Wilson (GBR/Stobart Ford) a 7min00.3s
8. Hayden Paddon (NZL/Symtech Subaru) a 21min58.3s
9. Patrik Flodin (SUE/Uspenskiy Subaru) a 29min58.3s
10. Michal Kosciuszko (POL/Lotos Mitsubishi) a 30min18.5s

Foto: NextGen-Auto
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: