Novo prazo para o Bahrein

Sexta-feira, escrevi um texto para o Podium GP falando sobre o GP do Bahrein, o ultimato que a FIA havia dado para os organizadores da etapa decidirem se haveria prova ou não e sobre o "lobby" que o tio Bernie estava fazendo, na tentativa de aumentar o prazo de decisão em relação a esse tema. O link do texto está aqui.

E ontem, confirmou-se o que se previa. Ecclestone conseguiu estender o tal prazo, que terminava no domingo. Agora, os barenitas terão até o dia 3 de junho para tentar organizar a prova.

“A decisão foi tomada após consultar autoridades importantes do Bahrein e a Formula 1 Management, promotora internacional"

FIA

Essa é uma atitude que não me surpreende em nada. Todos conhecemos a forma de trabalho e a linha de pensamento do tio Bernie. Se há (muito) dinheiro envolvido, Ecclestone dá um jeito. Ele quer porque quer a realização da corrida. Vontade não falta.

O problema é que o Bahrein, como sabemos, passa por uma crise política gigantesca. E isso não acaba da noite para o dia. Conflitos não são bem resolvidos de maneira superficial. Demanda tempo, conversas. O país não pode parecer calmo. O ambiente tem de ser pacifico.

Levar um evento do porte da F1 para um lugar onde há conflitos dessa magnitude é um erro. Isso poderia colocar em risco a integridade de quem trabalha pelo esporte e arranhar a imagem da categoria. O mais sensato era o Bahrein voltar apenas no próximo ano, se tudo estiver solucionado. Interesses economicos deveriam vir em segundo plano.

Mas, infelizmente, quem dá as ordens é o bolso de Eccle$tone. Esperemos o dia 3 então...

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: