Nesse último fim de semana, com os problemas do Blogger e com o estresse de uma semana de trabalho, achei melhor apenas descansar e não me ocupar e me divertir um pouco. Foi melhor assim. E por isso, hoje faço um resumão do que aconteceu na sexta, sábado e domingo. Começando o post falando da MotoGP, então, que teve sua quarta etapa na França, no circuito de Le Mans.
E as Hondas dominaram completamente, principalmente com o pole e vencedor da etapa Casey Stoner. O australiano foi o mais rápido nos treinos, marcou a pole com autoridade e venceu até com certa tranquilidade. Um belo fim de semana para o agora vice líder do campeonato.
Na segunda posição, ficou Andrea Dovizioso, questionado na Honda, mas que fez uma bela prova, travando uma emocionante disputa com o Doutor Valentino Rossi, o terceiro. Dovizioso, assim como no Estoril, fez-se valer de seu melhor equipamento para superar Valentino, que conquistou o pódio no braço.
Em quarto, Jorge Lorenzo, que por incrivel que pareça, lucrou. Isso porque Dani Pedrosa não terminou a prova, depois de cair em uma disputa com Marco Simoncelli. Disputa essa que custou uma punição ao italiano. Ou seja, o espanhol ganhou duas posições de graça e manteve a ponta no campeonato. Sorte de um, azar de outro.
Sobre o acidente entre Pedrosa e Simoncelli, o italiano, ao meu ver, exagerou, como nas provas anteriores. Acabou jogando um pódio fora e pior, tirou um outro competidor. Aliás, boa parte dos pilotos tmabém questionaram a atitude de Simoncelli. O resultado desse desastrado acidente foi a fratura da clavícula direita do espanhol, que ficou furioso com a punição "injusta" ao italiano.
Já disse aqui que gosto do estilo agressivo de Simoncelli e que o acho um bom piloto, que deveria ter uma chance melhor. Mas, se continuar exagerando assim, pode pôr tudo a perder.
Outro destaque negativo desse início de temporada para mim é Ben Spies. Parecia que o americano iria chegar com tudo na Yamaha e brigar por pódios e vitórias mas até agora, pouco tem feito. Foi o sexto em Le Mans, sem brilho e tomando uma ultrapassagem de Simoncelli que voltava de punição. Abre o olho Spies.
Corrida também no Rio Grande do Sul, pela Stock Car, no Velopark. E vitória de Atila Abreu, a segunda seguida e a primeira em um circuito permanente. E o triunfo o elevou à liderança do campeonato.
A prova, foi decidida em bandeira amarela, por conta da chuva que começou a cair no fim da prova. Os comssários entenderam que era melhor terminar a prova. Discutivel, pois a pista ainda tinha condições de ter prova. Um golpe de sorte de Atila, que estava sendo ultrapassado por Thiago Camilo no momento, que teve de devolver a posição. Mas isso não apaga a boa corrida que ele fez. Ricardo Mauricio completou o pódio.
Nos EUA, os primeiros treinos livres da Indy deveriam acontecer. Deveriam. Mas a chuva não deixou. Até houve a primeira sessão, com Ed Carpenter liderando. Mas a segunda foi cancelada. No próximo domingo tem pole day, quando as nove primeiras posições do grid serão definidas.
Pelo mundo dos ralis, Thierry Neuville venceu o rali da França, tonando-se o mais jovem vencedor da categoria com 22 anos. Um belo feito do agora terceiro colocado no campeonato. Já no WRC, a Autosport portuguesa apurou que há movimentações por parte da FIA para mudanças no sistema de ordem de saída dos carros.
Ultimamente, as táticas têm tomado muito espaço nas etapas. Pilotos evitam terminar o primeiro dia na liderança, para não ter de ser o primeiro a sair no dia seguinte, tendo que 'limpar' a trilha para os que vêm a seguir.
Ideias não faltam, como sorteio, ou fazer do shakedown uma qualificação. Ou mesmo, quem vencer mais especiais saia na frente. Vamos ver como isso se desenrola, pois há muitas reclamações sobre essa tática.
Finzalizando com a F1, ao que parece, Melbourne vai ficar mesmo no calendário até o fim de seu contrato, eliminando as possibilidades do GP da Austrália ser realizado em outro lugar até 2015. Depois disso, só Deus sabe.
Já sobre a volta dos testes de meio de temporada, as equipes não parecem felizes com a ideia, por conta do aumento dos gastos. Escrevi para o Podium GP sobre isso. Link aqui.
Fechando, falemos sobre duas pistas. A primeira, na India, que receberá o seu primeiro GP no fim de outubro, as coisas não parecem muito boas. Agricultores que vivem próximos ao autódromo, não estão muito contentes com o preço pago por suas terras e ameaçam até protestar durante a corrida. Os organizadores prometem conversar com as pessoas para resolver a situação.
Já na Austria, o circuito de Österreichring foi reinaugurado e hoje é de propriedade da Red Bull. Entre os presentes na inauguração, Bernie Ecclestone que já disse não se opor à volta do circuito ao calendário. Creio que logo veremos Österreichring de volta...
E as Hondas dominaram completamente, principalmente com o pole e vencedor da etapa Casey Stoner. O australiano foi o mais rápido nos treinos, marcou a pole com autoridade e venceu até com certa tranquilidade. Um belo fim de semana para o agora vice líder do campeonato.
Na segunda posição, ficou Andrea Dovizioso, questionado na Honda, mas que fez uma bela prova, travando uma emocionante disputa com o Doutor Valentino Rossi, o terceiro. Dovizioso, assim como no Estoril, fez-se valer de seu melhor equipamento para superar Valentino, que conquistou o pódio no braço.
Em quarto, Jorge Lorenzo, que por incrivel que pareça, lucrou. Isso porque Dani Pedrosa não terminou a prova, depois de cair em uma disputa com Marco Simoncelli. Disputa essa que custou uma punição ao italiano. Ou seja, o espanhol ganhou duas posições de graça e manteve a ponta no campeonato. Sorte de um, azar de outro.
Sobre o acidente entre Pedrosa e Simoncelli, o italiano, ao meu ver, exagerou, como nas provas anteriores. Acabou jogando um pódio fora e pior, tirou um outro competidor. Aliás, boa parte dos pilotos tmabém questionaram a atitude de Simoncelli. O resultado desse desastrado acidente foi a fratura da clavícula direita do espanhol, que ficou furioso com a punição "injusta" ao italiano.
Já disse aqui que gosto do estilo agressivo de Simoncelli e que o acho um bom piloto, que deveria ter uma chance melhor. Mas, se continuar exagerando assim, pode pôr tudo a perder.
Outro destaque negativo desse início de temporada para mim é Ben Spies. Parecia que o americano iria chegar com tudo na Yamaha e brigar por pódios e vitórias mas até agora, pouco tem feito. Foi o sexto em Le Mans, sem brilho e tomando uma ultrapassagem de Simoncelli que voltava de punição. Abre o olho Spies.
Corrida também no Rio Grande do Sul, pela Stock Car, no Velopark. E vitória de Atila Abreu, a segunda seguida e a primeira em um circuito permanente. E o triunfo o elevou à liderança do campeonato.
A prova, foi decidida em bandeira amarela, por conta da chuva que começou a cair no fim da prova. Os comssários entenderam que era melhor terminar a prova. Discutivel, pois a pista ainda tinha condições de ter prova. Um golpe de sorte de Atila, que estava sendo ultrapassado por Thiago Camilo no momento, que teve de devolver a posição. Mas isso não apaga a boa corrida que ele fez. Ricardo Mauricio completou o pódio.
Nos EUA, os primeiros treinos livres da Indy deveriam acontecer. Deveriam. Mas a chuva não deixou. Até houve a primeira sessão, com Ed Carpenter liderando. Mas a segunda foi cancelada. No próximo domingo tem pole day, quando as nove primeiras posições do grid serão definidas.
Pelo mundo dos ralis, Thierry Neuville venceu o rali da França, tonando-se o mais jovem vencedor da categoria com 22 anos. Um belo feito do agora terceiro colocado no campeonato. Já no WRC, a Autosport portuguesa apurou que há movimentações por parte da FIA para mudanças no sistema de ordem de saída dos carros.
Ultimamente, as táticas têm tomado muito espaço nas etapas. Pilotos evitam terminar o primeiro dia na liderança, para não ter de ser o primeiro a sair no dia seguinte, tendo que 'limpar' a trilha para os que vêm a seguir.
Ideias não faltam, como sorteio, ou fazer do shakedown uma qualificação. Ou mesmo, quem vencer mais especiais saia na frente. Vamos ver como isso se desenrola, pois há muitas reclamações sobre essa tática.
Finzalizando com a F1, ao que parece, Melbourne vai ficar mesmo no calendário até o fim de seu contrato, eliminando as possibilidades do GP da Austrália ser realizado em outro lugar até 2015. Depois disso, só Deus sabe.
Já sobre a volta dos testes de meio de temporada, as equipes não parecem felizes com a ideia, por conta do aumento dos gastos. Escrevi para o Podium GP sobre isso. Link aqui.
Fechando, falemos sobre duas pistas. A primeira, na India, que receberá o seu primeiro GP no fim de outubro, as coisas não parecem muito boas. Agricultores que vivem próximos ao autódromo, não estão muito contentes com o preço pago por suas terras e ameaçam até protestar durante a corrida. Os organizadores prometem conversar com as pessoas para resolver a situação.
Já na Austria, o circuito de Österreichring foi reinaugurado e hoje é de propriedade da Red Bull. Entre os presentes na inauguração, Bernie Ecclestone que já disse não se opor à volta do circuito ao calendário. Creio que logo veremos Österreichring de volta...
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