Loeb lidera primeiro dia na Itália

E na Sardenha, mais do mesmo. Ou seja, Sebastien Loeb e Citroens na frente, nesse primeiro dia de competição do WRC na Itália. Mas não foi tão fácil assim para o heptacampeão conseguir essa confortável vantagem, de 33s para Petter Solberg, o segundo.

Oito especiais foram disputadas hoje. E nas seis primeiras, Loeb teve uma bela disputa com o finlandês Mikko Hirvonen. Só que na SS7, a sorte sorriu para o francês, que viu o rival cair para quarto, após um furo de pneu. O caminho ficou livre para conquistar essa importante vantagem.

Porém, Hirvonen, a 53s de Loeb e na terceira posição, segue confiante de que pode tirar essa diferença amanhã. O francês será o primeiro a entrar nas especiais amanhã. Com isso, limpará o caminho para quem vem de trás. Essa é a esperança do finlandês da Ford.

Entre os dois, está um perigoso Petter Solberg. Desde que não tenha problemas, como vem acontecendo em 99% dos ralis que participa, o norueguês é osso duro. E com dois dias e dez especiais restando para o fim da etapa, muita coisa pode acontecer.

Também temos ali no bolo outro francês, Sebastien Ogier, quarto colocado, com 55s de desvantagem para Loeb. Ogier admitiu não se sentir muito confortável nessa prova.

Entre os destaques, podemos colocar Mads Ostberg, o quinto, voltando a fazer um bom rali; Dani Sordo, estreando pela Mini com uma belíssima sexta posição; e o jovem Ott Tanak na sétima posição. Outro jovem piloto, o russo Evgeny Novikov, era outro grande destaque da prova. Mas acabou batendoo na SS7. Quem também teve vários problemas foi Jari-Matti Latvala, que está na quadragésima primeira posição, logo a frente de outro ue teve vários problemas, o brasileiro Daniel Oliveira.

Resultados do primeiro dia do Rali da Itália

1. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) 1h27min47.0s
2. Petter Solberg (NOR/Solberg Citroen) a 33.2s
3. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) a 53.1s
4. Sebastien Ogier (FRA/Citroen) a 55.5s
5. Mads Ostberg (NOR/Stobart Ford) a 1min04.7s
6. Dani Sordo (ESP/Mini) a 1min33.2s
7. Ott Tanak (EST/MM Ford) a 2min36.0s
8. Matthew Wilson (ING/Stobart Ford) a 2min54.5s
9. Martin Prokop (TCH/Czech Ford) a 3min01.7s
10. Juho Hanninen (FIN/Red Bull Skoda) a 3min19.8s

Foto: NextGen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: