Loeb vence na Itália

E Loeb venceu na Itália, como já era esperado. Com mais de trinta segundos de frente para Hirvonen e com apenas quatro especiais para percorrer, o heptacampeão conseguiu controlar a diferença para vencer sem problemas e ampliar sua liderança no mundial.

O rali todo foi de Loeb. Mas no primeiro dia, Hirvonen esteve no seu "cangote", incomodando bastante. Porém, o problema que o finlandês teve na SS7 praticamente definiu o resultado do rali. Nesses dois dias derradeiros, até o o piloto da Ford se esforçou para descontar a desvantagem e conseguiu terminar até que próximo de Loeb. Mas nada que ameaçasse.

Contudo, o bom desempenho de Hirvonen, e também de Latvala, que depois dos problemas da sexta andou demais sábado e ontem, mostra que a Ford está em forma, diferente do ano passado, quando a essa altura do campeonato, Loeb já sobrava.

Bom rali também fez Petter Solberg. Sem ter problemas dessa vez, terminou em terceiro e pôde conquistar bons pontos. Chegou próximo de Hirvonen também e é sempre um nome perigoso em que todos devemos ficar de olho. Ainda acho que ele pode vencer um rali nessa temporada, o que seria um grande feito.

Já Ogier teve problemas hoje e se contentou com o quarto lugar. Durante todo o fim de semana ele não veio muito bem mesmo, mas se manteve ali, na disputa pelo segundo lugar. No fim, acabou não dando.

Mads Ostberg, Dani Sordo e Ott Tanak tmbém finalizaram bem o rali. O primeiro segue se mostrando muito bem nessa temporada. Está ali, aproveitando o vacilo alheio. Dani Sordo estreou na Itália e levou a Mini a um expressivo sexto lugar. Tem tudo para evoluir bem junto da equipe e conquistar bons resultados. É um bom piloto que, por azar, teve Loeb como companheiro, não conseguindo um brilho maior. Já Ott Tanak marcou pontos novamente. O jovem estoniano participou de dois ralis e os terminou entre os dez. Grande resultado para o garoto, que mais uma vez mostra talento.

Para finalizar, o baiano Daniel Oliveira fechou o rali na vigésima nona posição. Ainda tem muito a crescer dentro da Mini e a aprender no WRC. Está no caminho certo.

WRC agora, só no final do mês, aqui pertinho, na Argentina. Ahhh como eu gostaria de ir...

Resultado final do Rali da Itália

1. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) 3h45min40.9s
2. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) a 11.2s
3. Petter Solberg (NOR/Solberg Citroen) a 23.8s
4. Sebastien Ogier (FRA/Citroen) a 1min31.5s
5. Mads Ostberg (NOR/Stobart Ford) a 2min42.6s
6. Dani Sordo (ESP/Mini) a 3min27.6s
7. Ott Tanak (EST/MM Ford) a 7min10.9s
8. Juho Hanninen (FIN/Red Bull Skoda) a 7min37.6s
9. Matthew Wilson (ING/Stobart Ford) a 8min00.4s
10. Nasser Al-Attiyah (QAT/Barwa Ford) a 12min33.8s

Foto: NextGen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: