Sutil x Bianchi

Eis que a Force India anuncia que Adrian Sutil e Jules Bianchi conduzirão, ao lado do titular Paul di Resta, os testes da equipe no circuito da Catalunha. Para quem ainda não sabe, o alemão e o francês são os principais nomes especulados para o segundo assento dos carros indiano, o único que resta no grid para a temporada 2013.

Na última semana, o site da revista inglesa Autosport revelou que Sutil esteve na sede da equipe para tirar as medidas para seu banco. Na oportunidade, a equipe não havia confirmado que ele, ex-piloto do próprio time, participaria da segunda bateria de testes da categoria. No entanto, havia deixado pistas nesse sentido. A confirmação só veio hoje, como anunciado pelo chefe, Vijay Mallya, naquele momento.

Dessa forma, os testes da Force India seguem da seguinte maneira. Amanhã, terça-feira, e na quarta, o titular Paul di Resta conduz os primeiros testes. Na quinta-feira, é a vez de Adrian Sutil assumir o VJM06. E caberá ao francês Jules Bianchi fechar os ensaios na sexta-feira.

Por mais que a Force India negue que esse seja um confronto direto entre Sutil e Bianchi, os testes dessa semana ganharão sim traços de um duelo entre os dois. Afinal, por que levar então o alemão para testar se não há intenção de contar com seus serviços? E por que Sutil aceitaria tal condição, se soubesse que não seria contratado? Ninguém faz nada assim, sem motivos.

Claro que existem outros fatores que acabam pesando bastante também. Bianchi, por exemplo, é piloto da Acadêmia da Ferrari, equipe com a qual a Force India pretende estreitar laços, segundo alguns, a partir de 2014. Já Sutil também deve ter suas armas. E nesse cenário, até Narain Karthikeyan, com o forte apoio da Tata Motors, poderia brigar, quem sabe.

Mas que a disputa parece estar mesmo entre os dois, ainda mais com ambos testando nessa semana, isso está. Vamos ver se a Force India se decide, a partir de sábado.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: