Van der Garde na Caterham

E mais uma vaga (a penúltima) na F1 foi preenchida. Hoje, a Caterham confirmou o holandês Giedo Van Der Garde como seu segundo piloto, fechando assim mais uma dupla de pilotos. No fim de 2012, a equipe já tinha contratado o francês Charles Pic. Com isso, resta, teoricamente, apenas a vaga que ainda não foi preenchida na Force India para conhecermos os 22 pilotos que alinharão no grid em Melbourne.

A contratação de Van Der Garde não é nenhuma grande surpresa. O holandês já estava tentando entrar na categoria, como titular, há algum tempo. Giedo já fez testes pelas extintas Super Aguri e Spyker, pela Renault e pela Force India, além de ter passado o ano passado como reserva da própria Caterham. Aliás, ele já esteve próximo de entrar na F1 pela Williams, mas perdeu a vaga para Bruno Senna.

Em todo esse período, ele passou também pela World Series by Renault, onde foi campeão em 2008, e pela GP2, categoria onde teve bons resultados, mas sem nunca brigar diretamente pelo título. Na F1, chega como incógnita, ainda mais guiando pela Caterham, que sabemos ainda é um time pequeno. Vai tentar bater o companheiro, que já possui um ano de experiência. É o máximo que poderá fazer.

Com van der Garde na Caterham, as coisas se complicam para Bruno Senna. Essa era talvez a última porta para o brasileiro seguir na categoria. Com ela fechada, só sobrou a Force India, que seria inclusive um negócio melhor para ele. No entanto, as coisas parecem encaminhadas na equipe indiana para que Jules Bianchi seja o companheiro de Paul di Resta.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: