Nesta semana, entre terça e quinta-feira, aconteceu a segunda bateria de testes coletivos da Moto 2 e da Moto 3, novamente no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, como havia acontecido na semana passada. E assim como aconteceu na última sexta-feira, segue aqui uma breve análise sobre o que aconteceu nas categorias menores do mundial de motovelocidade.
Moto 2
Foram três dias de práticas sob um clima um tanto quanto variado. Chuva no primeiro dia, tempo seco no segundo e chuva no terceiro também. Porém, no topo da tabela de tempos, nenhuma novidade em relação aos ensaios da semana passada. Nico Terol e Pol Espargaró seguiram líderes e vão mostrando que realmente são os principais candidatos à taça.
Terol liderou as duas sessões realizadas com pista molhada, na terça e na quinta, sendo que nesta última, Espargaró sequer foi à pista, por conta das condições. Na terça, o atual vice campeão da Moto 2 foi o quarto. Pol, por sua vez, liderou a sessão com pista seca, enquanto Nico ficou com o quinto lugar. Ou seja, tudo muito inconclusivo, ainda mais após uma bateria tão incomum.
Terol e Espargaró seguem dominando os ensaios da Moto 3. Nico liderou treinos com pista molhada e Pol foi o melhor no seco |
No entanto, nomes como o de Scott Redding, Johann Zarco, Julian Simon, Takaaki Nakagami, entre outros, também apresentam bons desempenhos e poderão protagonizar bons embates no pelotão dianteiro, com Terol e Espargaró.
Aguardemos...
Moto 3
Assim como os ensaios da Moto 2, as práticas da Moto 3 também foram atrapalhadas pela chuva. E dessa forma, os resultados se tornam bastante inconclusivos também. Nos três dias de testes, três líderes diferentes.
Com pista molhada, Danny Webb liderou a terça e Jack Miller foi o melhor da quinta, sessão essa que, ao exemplo da Moto 2, não contou com alguns pilotos, entre eles Maverick Viñales, grande destaque da primeira bateria de treinos, Jonas Folger e do brasileiro Eric Granado. Com pista seca, seguiu-se o domínio de Viñales, líder da quarta, a frente de Alex Rins e Luis Salom.
O que se sugere após essas duas primeiras baterias de testes é que Maverick Viñales se põe como principal candidato ao título da categoria, nesta que é sua terceira temporada no mundial (uma na extinta 125cc e outra na Moto 3), um pouco a frente de seus principais adversários, como Jonas Folger, Luis Salom, Romano Fenati, Alex Rins, entre outros.
Maverick Viñales liderou a única sessão de testes com pista seca nessa semana em Jerez de la Frontera pela Moto 3 |
Os pilotos de ambas as categorias ainda terão mais uma bateria de testes antes do início da temporada, entre os dias 18 e 21 de março, novamente em Jerez de la Frontera.
Fotos: MotoGP.com
0 comentários:
Postar um comentário