Testes da Moto 2 e Moto 3 em Jerez

Nesta semana, entre terça e quinta-feira, aconteceu a segunda bateria de testes coletivos da Moto 2 e da Moto 3, novamente no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, como havia acontecido na semana passada. E assim como aconteceu na última sexta-feira, segue aqui uma breve análise sobre o que aconteceu nas categorias menores do mundial de motovelocidade.

Moto 2


Foram três dias de práticas sob um clima um tanto quanto variado. Chuva no primeiro dia, tempo seco no segundo e chuva no terceiro também. Porém, no topo da tabela de tempos, nenhuma novidade em relação aos ensaios da semana passada. Nico Terol e Pol Espargaró seguiram líderes e vão mostrando que realmente são os principais candidatos à taça.

Terol liderou as duas sessões realizadas com pista molhada, na terça e na quinta, sendo que nesta última, Espargaró sequer foi à pista, por conta das condições. Na terça, o atual vice campeão da Moto 2 foi o quarto. Pol, por sua vez, liderou a sessão com pista seca, enquanto Nico ficou com o quinto lugar. Ou seja, tudo muito inconclusivo, ainda mais após uma bateria tão incomum.
Terol e Espargaró seguem dominando os ensaios da Moto 3. Nico liderou treinos com pista molhada e Pol foi o melhor no seco
Volto a destacar que, pelo que vem sendo apresentado até o momento, aparentemente Espargaró e Terol são os dois grandes favoritos nesse ano, pois são os pilotos que vêm mostrando maior consistência nessas baterias de testes. Com pista seca, Pol segue muito forte ao passo que Nico demonstrou muita desenvoltura em condições adversas.

No entanto, nomes como o de Scott Redding, Johann Zarco, Julian Simon, Takaaki Nakagami, entre outros, também apresentam bons desempenhos e poderão protagonizar bons embates no pelotão dianteiro, com Terol e Espargaró.

Aguardemos...

Moto 3


Assim como os ensaios da Moto 2, as práticas da Moto 3 também foram atrapalhadas pela chuva. E dessa forma, os resultados se tornam bastante inconclusivos também. Nos três dias de testes, três líderes diferentes.

Com pista molhada, Danny Webb liderou a terça e Jack Miller foi o melhor da quinta, sessão essa que, ao exemplo da Moto 2, não contou com alguns pilotos, entre eles Maverick Viñales, grande destaque da primeira bateria de treinos, Jonas Folger e do brasileiro Eric Granado. Com pista seca, seguiu-se o domínio de Viñales, líder da quarta, a frente de Alex Rins e Luis Salom.

O que se sugere após essas duas primeiras baterias de testes é que Maverick Viñales se põe como principal candidato ao título da categoria, nesta que é sua terceira temporada no mundial (uma na extinta 125cc e outra na Moto 3), um pouco a frente de seus principais adversários, como Jonas Folger, Luis Salom, Romano Fenati, Alex Rins, entre outros.
Maverick Viñales liderou a única sessão de testes com pista seca nessa semana em Jerez de la Frontera pela Moto 3
Mais adaptado a moto e conhecendo melhor o circuito de Jerez, Eric Granado conseguiu bons tempos nos dois dias em que testou. Com pista molhada na terça, o brasileiro foi o 12º. No dia seguinte, fechou em 19º. Por conta da chuva na quinta, Eric não foi à pista. Bons resultados para o brasileiro. A tendência é melhorar ainda mais daqui pra frente. Já Ana Carrasco, única mulher na categoria, também treinou apenas na terça e na quarta, marcando o 17º e o 22º tempos, respectivamente.

Os pilotos de ambas as categorias ainda terão mais uma bateria de testes antes do início da temporada, entre os dias 18 e 21 de março, novamente em Jerez de la Frontera.

Fotos: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: