Tony na Ganassi em 2014

E a boa notícia para o automobilismo brasileiro neste fim de semana veio da Indy. A Chip Ganassi confirmou a contratação de Tony Kanaan para a próxima temporada. Com patrocínio da NTT DATA, o bom baiano vai pilotar o terceiro carro da equipe, sendo companheiro do amigo Dario Franchitti, de Scott Dixon e de Charlie Kimball, que ficará com o quarto bólido. Além de Kanaan, outra novidade nos carros da equipe serão os motores Chevrolet, que substituirão os propulsores Honda.

A chegada na Ganassi faz com que Tony volte a dar um passo à frente em sua carreira, após três temporadas na média KV. Desde 2011, Kanaan vem tendo muitas dificuldades para se manter competitivo de maneira regular, correndo por uma equipe que, vez ou outra, consegue fazer frente às maiores. Assim, ele só conseguiu uma vitoria - as 500 Milhas de Indianapolis deste ano, e outros oito pódios em 48 provas até o momento, na escuderia comandada por seu amigo Jimmy Vasser.
De volta a uma equipe grande em 2014, Tony Kanaan deverá voltar a brigar por vitórias regularmente
Agora, em uma equipe do poderio da Ganassi, o brasileiro poderá voltar a vencer com mais frequência e certamente figurará entre os favoritos ao título de 2014. Sem dúvidas esse é um bom upgrade na carreira do baiano, que começou lá atrás, na extinta CART, onde competiu por Tasman e Mo Nunn Racing, e que teve como ponto alto, já na Indy, sua parceria com a Andretti Green. No time da família Andretti, Tony correu por oito temporadas e obteve catorze vitórias e um título, em 2004.

A ida de Tony para a Ganassi também concretiza um acordo que já poderia ter acontecido há muito mais tempo. Em 2008, Chip Ganassi já tinha oferecido um contrato ao brasileiro, que preferiu renovar com seu time na época, a Andretti Green. Com isso, o time trouxe de volta à categoria Dario Franchitti, que acabou conquistando o título daquela temporada e o seguinte também. Enquanto isso, Tony cumpriu seu contrato com a Andretti Green, sendo dispensado ao seu término, indo para a KV em seguida.

Com esse trio formado por Dixon, Franchitti e agora Tony, a Ganassi quer vir forte em 2014, encarando de frente a Penske de Castroneves, Power e Montoya, e a Andretti de Hunter-Reay e cia. A próxima temporada será bem interessante no quesito disputas entre esses pilotos.

Foto: IndyCar.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: