Última página

Começou a ser escrita hoje (na verdade começou ontem) a última página de uma das parcerias mais vitoriosas do automobilismo em todos os tempos. Ao dar a largada na SS1, o Power Stage de Strasbourg, a dupla Sebastien Loeb/Daniel Elena, a bordo de um Citroen DS4, dará início ao seu último rali oficial no WRC. E o local escolhido para o evento derradeiro de ambos não poderia ser melhor, a França, um dos países onde a dupla mais triunfou. Lá, o francês e o monegasco venceram seis vezes, sendo quatro consecutivas no Tour de Corse - entre 2005 e 2008, e duas no atual Rallye d'Alsace, em 2010 e 2012.

Juntos desde 1999, Loeb e Elena construíram uma grande relação, dentro e fora do esporte. Com a tocada veloz e limpa de Loeb e a navegação precisa de Elena, a dupla tornou-se a mais vitoriosa da história do WRC, com nove títulos, 78 vitórias, 116 pódios, 896 vitórias em especiais, entre outros recordes. Uma combinação perfeita e de muito sucesso. E acima de tudo, uma combinação com laços de uma forte amizade e confiança..

O lugar para que a dupla eneacampeã se despeça do WRC também agrada ambos. Loeb, que é a grande estrela, não há como negar, correrá em sua casa. Casa mesmo, porque o ex-ginasta que entrou para o mundo do esporte a motor é nascido na Alsácia. Dessa forma, corre na presença de seus fãs e conterrâneos. Elena, que é de Mônaco, também estará pertinho de sua terra mãe. O principado é logo ali.

Além disso, a dupla estará correndo em sua superfície favorita, o asfalto, guiando para a fábrica que lhe deu todo o suporte, a também francesa Citroen, e sem pressão alguma de correr pensando no campeonato mundial ou mesmo na vitória. Se bem que, em se tratando desta parceria, com um histórico tão vitorioso, eles não vão pensar em apenas participar do evento, não vão a passeio. Com certeza o duo Loeb/Elena vai querer vencer e fechar sua trajetória na classe com chave de ouro.

Depois deste fim de semana, cada um seguirá seu caminho. Loeb vai competir no WTCC e poderá ainda fazer incursões por outras categorias. Elena também deverá seguir competindo, seja no rali ou em outros lugares. Mas façam o que fizerem, ambos já estão com suas páginas escritas na história do automobilismo mundial.

Tributo a Sebastien Loeb e Daniel Elena



Melhores momentos da sexta vitória na França e do nono título



Melhores momentos da primeira vitória, na Alemanha em, 2002


Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: