A Indy oficializou ontem seu calendário para a temporada 2014. Um calendário bem mais enxuto com relação ao intervalo entre provas. O campeonato começa em março e termina em agosto. Porém, a categoria terá 18 etapas, apenas uma a menos do que neste ano e também seguirá com rodadas duplas, três ao todo (Detroit, Houston e Toronto). Mas as novidades não param por aí...
A principal delas se refere ao Brasil. A São Paulo Indy 300 está fora do calendário 2014 da categoria apesar da organizadora do evento, a Rede Bandeirantes, e a Prefeitura de São Paulo ainda não terem oficializado nada. A Bandeirantes está em dificuldades financeiras e não tem como organizar a etapa, o que é uma pena para a Indy, que deixa um dos pontos principais em sua ideia de expansão e para os fãs brasileiros, que terão de acompanhar a categoria de longe.
Outra baixa é a etapa de Baltimore, que não encontrou uma data dentro a nova logística de calendário da Indy para se encaixar. Mas também não é uma grande perda a pista que já foi muito criticada por conter um trilho de bonde por onde os carros passavam.
Já a inclusão de uma prova no circuito misto de Indianapolis, antecedendo as 500 Milhas que acontecem no fim de maio, é mais uma novidade. A etapa acontecerá em 10 de maio e pode ser vista como uma substituta da corrida paulistana da Indy, apesar de ser uma semana depois do que poderíamos julgar ser a data ideal para a São Paulo Indy 300.
No mais, a Indy tentou seguir com um calendário equilibrado entre os tipos de pista. Serão 14 circuitos para 18 provas, sendo seis ovais, cinco de rua e quatro permanentes (lembrando que Indianapolis compreende um oval e um permanente). Outro ponto é que oito das dezoito provas acontecem no sábado. Além disso, quatro etapas acontecerão em época de Copa do Mundo, por conta do espaço apertado entre o início e término do campeonato. No entanto, somente a rodada dupla de Houston e o GP de Iowa serão realizadas no mesmo dia de jogos. As corridas texanas coincidem com as datas das oitavas de final da competição. Já a corrida no oval de Iowa será no mesmo dia da decisão de terceiro lugar. A ida da Indy a Pocono acabou sendo marcada para um dia de folga no maior evento futebolístico do mundo.
Calendário 2014 da Indy
1 - São Petersburgo - 30 de março (circuito de rua)
2 - Long Beach - 13 de abril (circuito de rua)
3 - Alabama (Barber) - 26 de abril (circuito permanente)
4 - GP de Indianápolis - 10 de maio (circuito permanente)
5 - 500 Milhas de Indianápolis - 25 de maio (oval)
6 - Detroit (Belle Isle) - 31 de maio (circuito de rua)
7 - Detroit (Belle Isle) - 1º de junho (circuito de rua)
8 - Texas - 7 de junho (oval)
9 - Houston (Reliant Park) - 28 de junho (circuito de rua)
10 - Houston (Reliant Park) - 29 de junho (circuito de rua)
11 - Pocono - 6 de julho (oval)
12 - Iowa - 12 de julho (oval)
13 - Toronto - 19 de julho (circuito de rua)
14 - Toronto - 20 de julho (circuito de rua)
15 - Mid-Ohio - 3 de agosto (circuito permanente)
16 - Milwaukee - 17 de agosto (oval)
17 - Sonoma - 24 de agosto (circuito permanente)
18 - Fontana - 30 de agosto (oval)
0 comentários:
Postar um comentário