E lá se vão dois anos...

Nesta quarta-feira, 23 de outubro de 2013, completam-se dois anos da morte do italiano Marco Simoncelli em um acidente horrendo durante o GP da Malásia, no circuito de Sepang, local que havia sido palco da confirmação de seu único título na MotoGP, quando corria na extinta 250cc. Título esse que completou cinco anos, no último dia 19. Uma dessas curiosidades mórbidas do esporte e da vida.

Simoncelli ficou conhecido - e marcado - por ser uma figura impar no grid da MotoGP. Com sua longa cabeleira, esse italiano de Catolica sempre estava com um sorriso no rosto. Esbanjava alegria por onde passava. Era uma figura.

Na classe rainha, não teve lá números tão expressivos. Não correu por uma equipe de fabrica, não venceu, fez duas poles e foi duas vezes ao pódio. Mas não teve tempo também de mostrar o potencial que tinha. Só conseguiu impor um estilo agressivo de pilotagem, amado pelos fãs e criticado pelos rivais. Não fosse aquele acidente, na segunda volta daquela fatídica prova, na curva onze, ele poderia ter feito mais. Poderia estar fazendo mais. Vencendo, brigando por títulos.

Super Sic se foi. Mas deixou uma legião de fãs. Fãs que lhe prestam homenagens como esse texto ou como o vídeo abaixo. Nesse segundo aniversário de sua morte, que lembremos de tudo o que ele fez de bom. RIP Super Sic.

Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: