Nova geração espanhola

Eis que Maverick Viñales, em seu perfil oficial no twitter, posta a foto onde ele aparece ao lado de Pol Espargaró e Marc Marquez, campeões, assim como ele, na MotoGP. Viñales garantiu o título no último domingo, em uma batalha acirrada com Luis Salom e Alex Rins. Um pouco mais tarde, Marquez venceu a disputa com Jorge Lorenzo e conquistou o mundial da MotoGP, tornando-se o mais jovem piloto a triunfar na classe rainha. Há duas semanas, Espargaró já tinha sido campeão em Motegi, virando o campeonato que parecia estar nas mãos de Scott Redding,

Três pilotos muito jovens e talentosos e que representam a nova geração que deverá dominar a categoria principal nos próximos anos. Marc já é uma realidade. Estreou esse ano na classe rainha e assombrou o mundo com um desempenho incrível. Não à toa, conquistou o título da temporada com muitos méritos, pois não sucumbiu a pressão final. Em 2014, entra como favorito no certame e terá status de grande piloto da Honda.

Espargaró conseguiu virar um campeonato que parecia perdido em dado momento. Não foi tão regular quanto Redding na primeira parte do mundial, mas venceu mais, descontando pouco a pouco a desvantagem e contando também com a falta de sorte do britânico, já na reta final da decisão. Pol foi também o grande rival de Marquez em 2012, perdendo o mundial da categoria por pouco. No próximo mundial, alinhará pela Tech 3 Yamaha, uma equipe com boa estrutura onde poderá evoluir consideravelmente. É um nome a se olhar para o futuro.
Pol Espargaró, Marc Marquez e Maverick Viñales. Trinca que lidera nova geração de pilotos espanhóis da MotoGP
Já Viñales usou da regularidade para vencer o campeonato na Moto 3, contando também com a falta de sorte de Salom e Rins em Motegi, prova que o trouxe de volta para a disputa. Maverick já vinha fazendo boas temporadas na classe menor e não fossem algumas confusões extra pista, que o atrapalharam, poderia ter sido campeão com mais facilidade. No próximo ano, dá o passo natural de ascender à Moto 2, pelo time de Axel Pons. Terá mais um ano de aprendizado e de amadurecimento.


Espargaró, de 22 anos, Marquez, de 20, e Viñales, de 18, fazem parte de uma escola de pilotos que vai dar o que falar na MotoGP, e que ainda tem outros nomes como Alex Rins, Alex Marquez, entre outros. Apostas que deverão integrar a lista de grandes destaques da categoria em breve. É a MotoGP, cada vez mais espanhola.

Ps: Somando a idade dos três, temos 60 anos. O mundial de motovelocidade completa 65 anos em 2014. Eita molecada precoce!

Foto: Twitter de Maverick Viñales
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

Ester dos Santos disse...

Esse é um dos melhores blogs analíticos de F1! Agora é torcer pelo Massa e que outros brasileiros consigam ter sucesso na categoria!

D_Maulana disse...

Obrigado Ester :). A Williams pode ser um bom recomeço pro Felipe. Sem pressão, em posição de líder do time... se tiverem um bom carro ele pode voltar a ter um bom destaque