As chuvas e a Indy

Pois é, São Paulo viveu dias de caos nessa semana, após as chuvas constantes que caíram sobre a cidade. Vários pontos de alagamento, trânsito caótico e muita reclamação da população paulistana. E com toda a razão.

Enquanto isso, o governo paulista dizia que a situação estava sob controle e que a maior culpada de todo esse transtorno era a chuva.

Sim, choveu muito mais do que o esperado para quatro dias em São Paulo. Nessa semana, caiu na região quase a metade de toda a precipitação esperada para o mês de dezembro. Porém, usar a chuva como desculpa para incompetência é demais.

Faltam investimentos na área. Muitos investimentos por sinal. Mas também falta atitude de nossos governantes em querer mudar a situação. Uma cidade do porte de São Paulo não pode ter problemas como esses. É só ameaçar chover para que a cidade entre em alerta. E quando chove...

Bom, chego agora no ponto onde eu queria e que envolve automobilismo. No dia 14 de março, teremos a abertura da Indy, nas ruas de São Paulo. E historicamente, o mês de março é o que sofre com as chuvas. Ai eu pergunto: o que fazer em uma situação dessas?

Restam apenas quatro meses para a realização da prova e se a situação não for mudada, temo por um vexame histórico da cidade. Em um quadrimestre, São Paulo terá de se adequar, de alguma forma, para não proporcionar um episódio grotesco, bizarro, como esse, no dia da corrida e se tornar piada mundial.

Serão necessárias obras para evitar alagamentos, fora as obras de montagem do traçado e estrutura.

O local ainda não foi escolhido, mas tudo indica que o circuito deverá ser montado na região do Sambódromo do Anhembi, utilizando assim uma parte da marginal Tietê, um dos pontos mais críticos em épocas chuvosas.

Se não houver seriedade de nossos governantes em relação a melhorias, o risco de vexame é grande. A não ser que já tenham combinado com São Pedro uma folga nesse fim de semana, ou que exista um plano B e que seja realizada a primeira corrida de submarinos da história da categoria.

Continuo favorável a Indy aqui em São Paulo, acho uma boa para o país e para a cidade. Mas que essa prova seja bem feita, para que exista possibilidade de outras etapas serem realizadas aqui. Se fizer por fazer vai ser deprimente.

Foto: Ultimo Segundo
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: