Schumacher de volta... ainda tenho minhas dúvidas!

Na edição de ontem do Jornal britâncio "The Times" Bernie Ecclestone falou sobre Michael Schuumacher e sua possível volta à F1 pela Mercedes.

Primeiro, o velhino despistou, dizendo que dúvida de uma possível volta do alemão à categoria. Mas também falou que toda essa história está ficando maior do que um simples boato e que seria mágico ter Schumacher de volta a F1.

Já Nico Rosberg, o companheiro de Schumacher caso ele resolva voltar, disse que a Mercedes teria uma "super dupla" com ele e Schumi no time. Mas quando perguntado se sabe algo relacionado a negociação, despista.

O que acho de tudo isso? Ainda não acredito em uma volta dele.

Tá certo que ele foi contaminado pelo vírus da F1 quando teve a oportunidade de substituir Felipe Massa nesse ano e que sua vontade é enorme. Tá certo também que ele tem talento e disposição suficientes para voltar bem. Mas ele tem de considerar muitos fatores, estudar várias coisas, antes de tomar tal decisão. Talvez a principal delas seria como não arranhar sua imagem caso volte e não consiga resultados.

Sim, é do Schumacher que estamos falando, o maior piloto da história da F1. Mas história não traz certeza de nada. Não existe nenhuma garantia de que em sua volta ele consiga vitórias e títulos, e que é o minímo que se espera de um super campeão como ele.

Schumacher nunca foi bobo e pensará duas vezes antes de se arriscar, mesmo podendo voltar a trabalhar com Ross Brawn, tendo novamente uma equipe a seu favor e estando com muita vontade. Acredito que ele continue dando suas consultorias à Ferrari, pois não vai querer dor de cabeça pilotando.

Se ele voltar, será uma grande surpresa pra mim.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: