Kimi no WRC

Está tudo certo. Kimi Raikkönen vai correr no WRC em 2010. Participará de 12 dos 13 eventos pela equipe Red Bull, time júnior da Citroën E será companheiro de Sebastien Orgier.

Vejo essa ida do Kimi como um desafio pessoal que ele impôs a si próprio. Ele nunca escondeu a vontade de um dia correr no WRC. Irá competir motivado e feliz. Para ele será uma ótima experiência e um bom aprendizado, pois quando ele decidir sair definitivamente do mundo da F1, terá onde correr.

Para o WRC, a presença do finlandês será um chamariz incrível para a categoria. O espaço da categoria deverá crescer ainda mais pois muita gente estará interessada no que o campeão de 2007 da F1 vai aprontar por lá.

Sobre uma possível volta à F1 em 2011, a possibilidade é grande. Estreitando relações com a Red Bull, não dá pra não pensar que ele possa cavar um lugarzinho na equipe de F1 em 2011. Pelo o que já houve de especulação, ele só não foi para lá esse ano porque não dava pra tirar o Webber depois do bom 2009 que ele teve. Com o fim do contrato do australiano no próximo ano, uma porta deve ser aberta por lá.

É isso o que imagino que deve acontecer. E todo mundo sairá ganhando.

O 2010 de Kimi não será tão sabático assim...

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: