Dois assuntos mexem hoje com a F1. Um é certeza e outro especulação. Mas que podem mudar algumas coisas na categoria. Comecemos com a certeza, que é uma ótima noticia. A Sauber enfim, foi confirmada no grid de 2010. Grande noticia por sinal.
Após a BMW vender sua parte na equipe para o antigo dono, Peter Sauber, a equipe suíça começou sua saga para voltar à categoria, já que a montadora alemã não tinha assinado o Pacto de Concórdia e garantido pelo menos um lugar em 2010.
E depois de tanto insistir, a Sauber conseguiu seu lugar. Jean Todt liberou sua entrada no lugar da Toyota.Os suíços já herdaram as boas instalações da BMW e vão utilizar motores Ferrari.
Agora só precisam definir os pilotos. Chutando, acho que Heidfeld tem lugar garantido por lá. No segundo carro, talvez um piloto que leve patrocínio (Vitaly Petrov) ou quem sabe até um Fisichella, hoje piloto de testes da Ferrari, fornecedora de motores.
Devem fazer um bom campeonato.
Já a especulação do dia envolve a Renault. Uma reunião hoje entre a alta cúpula da equipe decide seu futuro na F1. Segundo o jornal francês “L’Equipe”, a montadora francesa estava próxima de vender seu espólio para a Prodrive e assim não competir em 2010.
No entanto, seguiria fornecendo motores para a categoria.
Deveremos ter novidades nas próximas horas.
Após a BMW vender sua parte na equipe para o antigo dono, Peter Sauber, a equipe suíça começou sua saga para voltar à categoria, já que a montadora alemã não tinha assinado o Pacto de Concórdia e garantido pelo menos um lugar em 2010.
E depois de tanto insistir, a Sauber conseguiu seu lugar. Jean Todt liberou sua entrada no lugar da Toyota.Os suíços já herdaram as boas instalações da BMW e vão utilizar motores Ferrari.
Agora só precisam definir os pilotos. Chutando, acho que Heidfeld tem lugar garantido por lá. No segundo carro, talvez um piloto que leve patrocínio (Vitaly Petrov) ou quem sabe até um Fisichella, hoje piloto de testes da Ferrari, fornecedora de motores.
Devem fazer um bom campeonato.
Já a especulação do dia envolve a Renault. Uma reunião hoje entre a alta cúpula da equipe decide seu futuro na F1. Segundo o jornal francês “L’Equipe”, a montadora francesa estava próxima de vender seu espólio para a Prodrive e assim não competir em 2010.
No entanto, seguiria fornecendo motores para a categoria.
Deveremos ter novidades nas próximas horas.
Foto: Autosport.com
0 comentários:
Postar um comentário