Propostas

A FIA, em reunião de sua Comissão de F1, fez uma proposta para mudar o sistema de pontuação da categoria, já para a próxima temporada. O motivo alegado é o aumento no número de equipes no grid.

Com isso, o sistema em que atualmente os oito primeiros pontuam (10, 8, 6, 5, 4, 3, 2, 1) passaria a comtemplar os dez primeiros colocados. Os pontos distribuídos também aumentarim. O vencedor passaria a receber 25 pontos o segundo 20, o terceiro 15 o quarto 10 e assim por diante.

A definição do tema deverá sair na próxima sexta-feira no Conselho Mundial.

Não achei essa uma medida ruim. Com mais carros no grid, entendo que mais pilotos deveriam pontuar. Mas o mais interessante é a diferença entre os quatro primeiros. O que hoje varia entre dois e um ponto, passaria a variar em cinco, o que tira o comodismo de um piloto em apenas administrar uma vantagem e o faz ser mais combativo.

Quem deve estar feliz com a proposta é o tio Bernie.

Em tempo, Martin Whitmarsh é o novo representante da FOTA. Ele será o responsável por liderar a Associação durante o próximo ano, sucedendo Luca di Montezemolo. Os outros dois cargos da FOTA serão Chris Horner, que falará pela parte esportiva e Ross Brawn na parte técnica.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: