Vejo no blog do Ico que Interlagos não deverá mais fechar a temporada 2010 da F1, como dizia o pré-calendário divulgado em setembro pela FIA.
Os fatores apontados pelo Ico são os interesses comerciais, já que muitas equipes tem contratos de patrocínios com empresas árabes e por questões de logística também.
A troca das etapas não acontecerá também simplesmente trocando a data de ambas. A prova em Abu Dhabi aconteceria no dia 31 de outubro. Mudando a ordem das provas, o GP Brasil coincidiria com o segundo turno das eleições por aqui. Dessa maneira, o mais provável, segundo o Ico, é que as provas sejam empurradas por mais uma semana, com o GP Brasil sendo realizado no dia 7 de novembro e o GP de Abu Dhabi no dia 21.Porém, o Ico ainda conseguiu algumas outras informações e que se forem confirmadas, podem mudar ainda mais o calendário. Segundo ele, muita gente não acredita que o circuito de Yeongam, na Córeia do Sul fique pronto, o que adiaria a prova por um ano. Assim, o dia 17 de outubro, previamente agendado para receber a prova de estréia do país asiático, poderia receber o GP Brasil e o GP de Abu Dhabi seria mantido no dia 31 de outubro, mas fechando a temporada.
História complicada essa. Para o Brasil, fechar ou não a temporada não é tão relevante. Nos últimos anos Interlagos tem sido a sede das decisões e isso é legal para o país e para a prova. Traz notoriedade mundial. Mas ninguém garante que o campeonato será decidido na última corrida. Nesse ano mesmo tivemos uma prova disso, com Button sendo campeão aqui, na penúltima prova.
Um campeonato pode ser decidido na última, na penúltima ou na antepenúltima prova. Ou até antes. É claro que todos gostam de ver decisões como a de 2008, na última curva da última prova, mas isso nem sempre é possível. Torço por uma boa prova no Brasil. Se o campeonato for decidido aqui, muito bom. Se não, bom também.
Só tenho receio de uma decisão com uma prova chata no belo circuito de Abu Dhabi... Mas se acontecer, paciência!
Foto: Autosport.com
Os fatores apontados pelo Ico são os interesses comerciais, já que muitas equipes tem contratos de patrocínios com empresas árabes e por questões de logística também.
A troca das etapas não acontecerá também simplesmente trocando a data de ambas. A prova em Abu Dhabi aconteceria no dia 31 de outubro. Mudando a ordem das provas, o GP Brasil coincidiria com o segundo turno das eleições por aqui. Dessa maneira, o mais provável, segundo o Ico, é que as provas sejam empurradas por mais uma semana, com o GP Brasil sendo realizado no dia 7 de novembro e o GP de Abu Dhabi no dia 21.Porém, o Ico ainda conseguiu algumas outras informações e que se forem confirmadas, podem mudar ainda mais o calendário. Segundo ele, muita gente não acredita que o circuito de Yeongam, na Córeia do Sul fique pronto, o que adiaria a prova por um ano. Assim, o dia 17 de outubro, previamente agendado para receber a prova de estréia do país asiático, poderia receber o GP Brasil e o GP de Abu Dhabi seria mantido no dia 31 de outubro, mas fechando a temporada.
História complicada essa. Para o Brasil, fechar ou não a temporada não é tão relevante. Nos últimos anos Interlagos tem sido a sede das decisões e isso é legal para o país e para a prova. Traz notoriedade mundial. Mas ninguém garante que o campeonato será decidido na última corrida. Nesse ano mesmo tivemos uma prova disso, com Button sendo campeão aqui, na penúltima prova.
Um campeonato pode ser decidido na última, na penúltima ou na antepenúltima prova. Ou até antes. É claro que todos gostam de ver decisões como a de 2008, na última curva da última prova, mas isso nem sempre é possível. Torço por uma boa prova no Brasil. Se o campeonato for decidido aqui, muito bom. Se não, bom também.
Só tenho receio de uma decisão com uma prova chata no belo circuito de Abu Dhabi... Mas se acontecer, paciência!
Foto: Autosport.com
0 comentários:
Postar um comentário