Review Stock Car

Altos e baixos. Assim podemos descrever o ano da Stock Car. Se por um lado a categoria continua mantendo seu equilibrio nas disputas e ainda chama muito a atenção do público brasileiro, por outro ainda existe muito a ser feito em relação a organização.

A Stock mostrou em 2009 um equilibrio fantástico. Em doze etapas, dez pilotos diferentes venceram. No entanto, o campeão Cacá Bueno, com uma regularidade incrivel, conseguiu o título coom uma etapa de antecipação, o que ão diminuiu a importância da última prova, que decidiu o vice de Thiago Camilo. Poucas categorias mostram um equilibrio tão grande.

O título de Cacá foi muito merecido. Uma vitória mas vários pódios. Ser regular em uma competição equilibrada foi de suma importância.

Outra coisa a se destacar é essa nova geração de pilotos, cada vez mais maduros. Dai com certeza sairão os campeões dos próximos anos. Pilotos como Ricardo Mauricio, que já levou a taça em 2008, Marcos Gomes, Thiago Camilo, Allam Khodair, Atila Abreu entra outros, tem talento suficiente para chegar ao título. Vão dar o que falar ainda.

Já a organização deixou a desejar. Primeiramente, falando das transmissões pela TV, a emissora detentora dos direitos de transmissão resolveu mostrar algumas corridas com flashes e as partes finais. Lamentável.

Já na parte de autódromos, a CBA tem que tomar alguma atitude em relação a melhorias, posi muitos não podem receber corridas. A falta de investimento pode levar as competições nacionais ao ostracismo. Aliás, já levou muitas delas.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Bruno Tarulli disse...

bom trabalho diego !
espero que algun dia vuelva la Stock Car a argentina :)

grande abrazo e bom 2010 amigo

Bruno