
Hoje é uma boa opção para pilotos que pretendem chegar à F1, visto que esse é o último degrau antes da categoria máxima do automobilismo. Assim sendo, acompanhando a GP2, podemos ter uma certa noção do que poderemos encontrar nas principais categorias do esporte a motor no futuro.
E o ano de 2009 mostrou que poderemos ter coisas boas. Pilotos que disputaram a categoria nesse ano, já asseguraram sua vaga em uma equipe da F1. Alguns conseguiram o feito durante a temporada, aproveitando oportunidades que praticamente caíram do céu. Outros, tiveram que esperar o ano acabar. Ao que tudo indica, a GP2 continuará revelando bons pilotos, atingindo seu principal objetivo.
Temporada equilibrada
Podemos dizer que a temporada 2009 da GP2 foi bastante equilibrada. O campeão não foi decidido na última etapa e também não houve tantos postulantes ao título. Mas, vários pilotos conseguiram aparecer e vencer etapas, muito graças ao regulamento da categoria. E isso de certa forma traz um equilíbrio maior à competição.

Sobre o desempenho de cada postulante ao título, podemos observar coisas diferentes.
Começando pelo campeão Hulkenberg, que já tem contrato assinado com a Williams para 2010, seu desempenho na segunda metade da temporada foi extraordinário. Vitórias, pódios, pontos marcaram segunda metade de seu campeonato. Um desempenho acima do apresentado até então. Hulkenberg aliou agressividade a consistência e conquistou de maneira sólida o título, merecido e com uma etapa de antecedência.

Já Romain Grosjean, no período em que ficou na GP2 nesse ano, mostrou um bom trabalho. Contudo, a oportunidade de ir para Renault substituir Nelsinho Piquet, atrapalhou sua trajetória neste ano. Porém, apesar do bom trabalho e mesmo com a liderança, Grosjean mostrou-se um piloto inconsistente. Não sei se teria conseguido superar Hulkenberg e Petrov.

De uma maneira geral, a temporada da GP2 foi muito boa. A categoria vem crescendo e desempenhando um papel importante no desenvolvimento de pilotos. É uma boa oportunidade de esses pilotos obterem uma maior rodagem, ganharem experiência e mostrarem o que sabem.
Fotos: Autosport.com
0 comentários:
Postar um comentário