O produto Schumacher

Em meio a muita especulação sobre a possível volta de Michael Schumacher à F1, mais um jornal crava que ele assinou com a Mercedes. Desta vez, o periódico britânico "The Mirror" afirma que o alemão volta em 2010.

Porém, o que mais me chama a atenção nessa novela, é a quantidade de matérias relacionadas a volta do Schumi. Percebemos o quanto o "produto Michael Schumacher" ainda vende.

Mesmo afastado das pistas do circo da F1 desde 2007, o alemão, de tempos em tempos, vira notícia, seja por suas aventuras sob duas rodas, seja com algum outro projeto. E agora com a vontade de voltar, que o atacou desde o acidente de Felipe Massa na Hungria.

Na primeira tentativa, o pescoço o impediu. Mas agora a boataria parece estar ficando mais séria.

Ainda segundo o jornal inglês, Schumi receberia cerca de vinte milhões de euros para voltar. É bom lembrar que Jenson Button pediu metade do valor para continuar, Ross Brawn não quis pagar e ele foi pra McLaren. E olha que o inglês é o atual campeão do mundo.

Ai alguém pode perguntar, por que pagar tudo isso para um piloto que está aposentado e não pagar metade para o atual campeão? Simples. Michael Schumacher tem muito, mas muito mais apelo que Jenson Button. Esse investimento no alemão terá quase que um retorno garantido, para a Mercedes coisa que poderia não acontecer com o inglês. Sem falar na genialidade do heptacamepão. É nisso que a Mercedes pode apostar.

F1 para montadoras é puro marketing e ter um super campeão como Schumacher em uma delas é um sonho.

Mesmo estando fora da F1 o alemão continua sendo um grande assunto. Se ele vai voltar eu não sei, só acredito após o anúncio. Mas que isso está vendendo e deixando alguns nomes em evidência, isso está.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: