Ferrari acerta contrato com Jules Bianchi

Jules Bianchi testou nessa semana pela Ferrari, parte do programa de testes para jovens pilotos liberado pela FIA. Mas o jovem francês conseguiu mais do que testar pela Ferrari. Ele é o mais novo contratado da escuderia italiana.

O nome do piloto já não é novo na Ferrari. Ele até foi cogitado como uma das opções da Ferrari para substituir Felipe Massa após seu acidente na Hungria.

E por falar em Felipe Massa, no auge de seus 20 anos, Jules deverá começar uma trajetória parecida com a do brasileiro em Maranello. Massa correu pela Sauber antes de assumir um dos cockpits da equipe. Precisava ganhar quilometragem e foi emprestado à equipe.

Já Bianchi não vai ser emprestado para alguma outra equipe de F1. Pelo menos não em 2010. Irá correr de GP2 pela ART, para se ambientar a uma atmosfera mais parecida com a da F1. E também ganhar quilometragem em pistas utilizadas pela F1, mesmo com outro tipo de monoposto em outra competição.

Mas sempre que possível, testará pela Ferrari.

Essa será uma boa experiência para o garoto e ele poderá estar daqui a dois ou três anos ocupando um dos carros da Ferrari. Não é exagero pensar dessa forma, ainda mais sabendo que Nicolas Todt é seu agente. E ai mora outra coincidência com Massa, que também é agenciado pelo filho de Jean.

Logo esse garoto vai ocupar seu lugar na Ferrari e se tiver o talento todo que dizem por ai, fará sucesso rapidamente.


Foto: Tazio.com.br
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: