![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXdfOzlrx6rwz4snjY9Kfafegl65BrcNb2KOEyHXU-P02lTM-lfVpkyufjUpWVUiqL2kic3My0v6hMPT2TI-A6BYJhXizrinuy0sI4RLZKtp3SMG8TEtuJKBMZuxMXFZnmc1SkaHTkXz6Y/s320/WRC.jpg)
A categoria, como qualquer competição de rali, alia técnica com velocidade nos mais diversos tipos de pistas. Asfalto, terra, neve, lama. Isso é o rali.
E como em qualquer categoria, o WRC tem seus gênios e aqueles que ousam desafia-los. Se você quer uma competição emocionante, procure também o WRC.
O hexa
A temporada 2009 do WRC começou com uma pergunta. Quem seria capaz de bater Sebastien Loeb, penta – campeão consecutivo da categoria? Candidatos existiam: Mikko Hirvonen, piloto finlandês e experiente da Ford. A Ford também tinha outra aposta, o jovem Jari Matti Latvala. A Citroën também tinha suas cartas na manga. Além de Loeb, o espanhol Dani Sordo também era uma boa aposta da equipe.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOQ9cmbgiZ5T2OBULTfAzs0nQn24RHXJlg9SybRsEh1BFZ4rokMxeq15f8B4TtaWoPffRJhY526G8yaIx9OmqOF0J-CL5UIJR7jh7m5auZPlMwl_4vm6JPMlrVmOl_lJ7KaNsxUKK0wONh/s320/Daniel+Elena+e+Sebastien+Loeb,+comemorando+vit%C3%B3ria+no+rali+de+Poertugal,+05.04.jpg)
Já o vice campeão, Mikko Hirvonen, também merecia de certa forma o título. Não deixou de acreditar em nenhum momento que poderia ser campeão, mesmo com o desempenho fantástico de Loeb e foi premiado por sua regularidade. Pilota como um relógio. Venceu algumas etapas, mas brigou mesmo pelo título por ter pontuado em quase todos os eventos. Talvez essa seja a melhor arma para se enfrentar um gênio dos ralis como Loeb.
Na terceira posição, ficou Dani Sordo, companheiro de Loeb. Sordo, a exemplo de Hirvonen, foi muito regular durante o ano. Foi também um dos pilotos que mais mereceu uma vitória, que ainda não veio esse ano. Mas que poderia ter vindo, caso ele não tivesse que abrir caminho para o francês justo no rali da Catalunha, em sua terra natal. Mas ter trabalhado para a equipe lhe deu alguns pontinhos dentro da Citroën, o que pode lhe recompensar no futuro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaAOisw92dS-CMy_GBF1WhVoOsJZx6QL1-2A0Nj_rt7yK8gR_1PwXJi0Zat6BLDByqUFoAFrWOMOXPFT-ZTHCROOpQJ0VE0biqrIv_2BzUz5vs1lokfLLdYRd_PD-bMPfkIzq2NyXiWhNL/s320/Mikko+Hirvonen,+lider+do+primeiro+dia+do+rali+de+Portugal,+03.04.jpg)
Os ralis deverão, em 2010, ganhar mais destaque. Tudo porque Kimi Raikkönen vai
correr pelo time júnior da Citroën ao invés de continuar na F1. E um piloto com o gabarito do finlandês chama muito a atenção e trará uma nova gama de espectadores para os ralis. Sem contar as aparições de outros famosos, como Valentino Rossi e alguns pilotos da F1 em eventos como esses. Torço muito para que isso aconteça.
Fotos: Autosport.com e Wrc.com
0 comentários:
Postar um comentário