Possibilidades...

Em entrevista ao programa "Bologna Motor Show", Giancarlo Fisichella deixou no ar que poderá estar no grid da F1 em 2010. Atualmente, Fisico é piloto de testes da Ferrari. Mas poderia estar indo para uma temporada na recém confirmada Sauber, por onde ele correu em 2004.

Bom, eu já havia alertado para essa oportunidade nesse post
aqui. O fato da Ferrari ser a fornecedora de motores para a Sauber na próxima temporada pode ser a chave para que isso aconteça.

A Ferrari pode estar pensando em ter um piloto em ritmo de corrida, pronto para servir a equipe em caso de necessidade. Isso evitaria um vexame como o de Luca Badoer nesse ano. Assim, Fisichella poderia testar pela Ferrari no início do ano, para pegar as manhas do carro e depois testar e competir pela Sauber.

Além disso, o italiano já conhece o pessoal de Hinwill, o que é um ponto a seu favor.

Para a Sauber seria uma ajuda considerável. Fisichella é um bom piloto e pode ser útil no desenvolvimento de um carro, podendo conduzi-lo a alguns pontinhos, objetivo do time nessa volta.

Não sei se existe algum tipo de negociação entre as partes, mas isso pode sim vir a ocorrer. Forma da Ferrari se precaver e da Sauber ganhar uma certa ajuda.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: