Rapidinhas da quinta

Por causa da correria e da falta de tempo aqui na redação, pela loucura com a última edição do jornal, vamos a algumas notinhas curtas da F1 hoje.

Peter Sauber resolveu não esperar a confirmação do segundo piloto de sua equipe para anunciar quem é o primeiro. E o felizardo é ele, o japonês voador, mestre dos “X” Kamui Kobayashi.

Sauber alegou que ficou impressionado com o desempenho de Kamui, que nunca tinha estado em um F1 até o GP do Japão, quando treinou só na sexta. As grandes performances no Brasil e em Abu Dhabi foram determinantes para a contratação.

Fico feliz em ver que ele não terá de voltar a vender sushi com seu pai no Japão. Pelo pouco que pôde mostrar, ele parece ser bem rápido e agressivo. Torço muito para que ele se dê bem na categoria.

Com a confirmação de Kobayashi, restam teoricamente sete vagas disponíveis. Mas o número pode aumentar, caso Kubica não fique na Renault, que vendeu três quartos do time para o grupo Genii Capital. Mas pode diminuir também, caso Kubica permaneça por lá e a Toro Rosso confirme Alguersuari, já que não se especula que outro piloto possa assumir o posto.

Por falar em especulações, Bernie Ecclestone abriu a boca de novo e falou que ficará surpreso caso Schumacher não volte às pistas. Disse também estar nas nuvens com a notícia. Ainda pago pra ver.

Quem também falou sobre uma possível volta do alemão, de novo, foi Nico Rosberg. Ele disse que mesmo que Schumacher chegue à equipe, não será o segundo piloto, pois na Mercedes não existe esse tipo de hierarquia. Ta bom Nico, e o Papai Noel vai te visitar na noite do dia 24. Some Schumacher + Ross Brawn e quero ver você não ser delegado a segunda opção. A não ser que o alemão volte muito mal e o jovem vá bem.

Pulando para as novatas, o dono da Lotus, Tony Fernandes, resolveu alfinetar a Virgin - Manor, dizendo que não acredita que a equipe vá bem, já que todo o projeto do carro é desenvolvido via computador. Para ele, é imprescindível o uso de um túnel de vento. Ele até apostou com Richard Branson, que quem tivesse o pior desempenho em 2010 teria de se vestir de aeromoça e servir o rival. Hilário.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Fabiano disse...

Eu acho que Nico acredita em Papai Noel!