As últimas da Hungria

Após a cirurgia para a retirada de fragmentos ósseos em seu rosto, Felipe Massa apresenta quadro estável e está em coma induzido, em observação no Hospital Militar de Budapeste. Amanhã ele deverá passar por uma tomografia e ser melhor avaliado, principalmente pela concussão cerebral.

Até agora, vi muito estardalhaço sobre o acidente e o quadro clínico do piloto, muita gente preocupada por causa do termo coma e outras coisas. Antes de mais nada é bom deixar claro que esse é um procedimento padrão. Felipe passou por um grande trauma facial, ficou desacordado por alguns instantes e foi submetido a uma cirurgia.
Ele tem de repousar para ser melhor avaliado e passar por novos exames amanhã. Por essa razão ele está sendo tratado a base de sedativos. Nada de anormal.

Vi e ouvi a opnião de diversos especialistas dizendo que só daqui a 24 ou 48 horas poderemos ter uma noção melhor do quadro de Felipe. Não podemos nos desesperar, pois as noticias são de que ele está bem no momento. É claro que é de se preocupar sempre um dano na cabeça, principalmente seguido de concussão que são danos leves no cérebro, mas não da pra adivinhar ou tentar saber o que se pode acontecer em casos como esses. Depende de vários fatores. Vamos esperar os próximos dias para ver o que acontece.

Sobre o acidente, foi feio, mas uma coisa rara de acontecer. Já ouvi dizer que a FIA está trabalhando em um novo modelo de capacete, mais resistente e seguro, coisa sempre pedida pela Associação de Pilotos. Vamos ver se com o acidente do Massa isso seja feito mais rapidamente.

Vamos torcer pela rápida recuperação do Felipe.


Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: