E na segunda feira...

Após a vitória em Laguna Seca, Dani Pedrosa afirmou ter tirado um peso das costas. Após passar por momentos dificeis com quedas e cirurgias, o espanhol que não vencia a pouco mais de um ano, agradeceu a equipe por não ter desistido dele. E destacou também o fato de ter tido uma moto "incrível" nesse fim de semana. A vitória deverá motivar piloto e equipe para as próximas etapas.

Já do outro lado, a dupla da Yamaha não escondeu a decepção. Tanto Lorenzo, pole e Rossi, segundo, achavam que poderiam ter ido melhor. No caso do espanhol, a queda no sábado, quando machucou a clavícula e o pé direito, mais a péssima largada, deram até um gostinho especial ao pódio conquistado. Mas ele acha que poderia ter superado o companheiro, caso não tivesse errado a quatro voltas do fim. Já o italiano, assegura que poderia ter conquistado algo melhor. Apesar de ter sofrido com a pressão de Lorenzo nas últimas voltas, quando conseguiu se livrar do parceiro, encostou em Pedrosa, mas não tentou a ultrapassagem, pois segundo ele seria arriscado. Coisa de quem já está pensando no campeonato.

Na Indy, Justin Wilson não cabia em si, após o triunfo em Watkins Glen. Com a Dale Coyne. Tanto é que ele já passou a considerar essa a sua maior conquista na Indy. E não é pra menos, não é qualquer um que vence com a Dale Coyne. Aliás, só ele conseguiu esse feito.

Já os brasileiros mostraram um certo abatimento pós GP, principalmente Mario Moraes e Tony Kanaan. Mario, quarto no grid, bateu em Ed Carpenter em uma relargada e jogou fora sua corrida e Tony não conseguiu um bom desempenho novamente. Já Hélio Castroneves tinha motivos para comemorar. Largou em décimo terceiro e terminou em quarto. Nada mal.

Pela Stock Car, após vencer em Interlagos pela quarta vez, Marcos Gomes ficou sabendo que não terá carro para correr em Salvador e que possivelmente, não terá equipamento suficiente para sequer entrar nos playoffs decisivos da categoria. O caminhão que transportava os carros da Action Power se acidentou na rodovia Regis Bittencourt e pegou fogo. Os carros e equipamentos da equipe foram reduzidos a cinza. Cerca de R$ 2 milhões foram perdidos com isso. Uma pena, pois a Stock perde um forte candidato ao título.

Pra finalizar, pouca coisa aconteceu nesse fim de semana sem GP na F1. Mas os boatos não param. E agora, mais um envolvendo um piloto espanhol, o jovem Jaime Alguesuari, atual campeão da F-3 inglesa. O piloto de 19 anos é cotado para assumir o lugar de Sebastien Bourdais na Toro Rosso. Nesse fim de semana, ele estreia como piloto de testes da equipe e ele próprio admite ter chances de guiar um F1 ainda esse ano. Porém, ele disse que se pudesse escolher, começaria em 2010. E mais um nome surge entre outros tanto na Toro Rosso. É bom o Bourdais começar a procurar emprego...
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: