E na segunda feira...

E a segunda-feira começou com Bernie Ecclestone falando. Primeiro ele desmentiu os rumores de que deixaria o cargo de presidente da FOM, como foi especulado semana passada. E depois disse que as equipes deverão assinar o pacto de concórdia até o a quarta-feira. Sobre os boatos, viu só o que dá falar bem de Hitler tio Bernie? Já sobre a assinatura, só vendo pra crer. Essa briga vai e volta, vai e volta.

Já o vencedor do GP da Alemanha Mark Webber, é um dos assuntos mais comentados hoje. Seu compatriota Alan Jones, campeão em 1980, gostou muito da vitória de de Webber em Nurburgring. Mas não acha que ele tenha chances de vencer o campeonato esse ano, pela vantagem de Button. Mas põe Webber como um dos postulantes ao título de 2010. Já Chris Horner, um dos chefes da RBR o comparou ao Leão Nigel Mansell. Mansell, pra quem não sabe, demorou cinco temporadas para vencer seu primeiro GP. Mas ai deslanchou e conquistou o título em 1992, após ser vice em 1986 e 1991. Um pouco exagerado por parte de Horner.

Os brasileiros por suas vezes, a exceção feita a Felipe Massa, estavam bem irritados. Rubinho, claramente prejudicado ontem, se irritou com os erros da equipe e evitou se prolongar no assunto, pois de cabeça quente, podeia gerar mais polemica. Nelsinho Piquet também não está muito feliz e continua reclamando de ter um carro diferente do de Alonso. A principal critica à equipe é que as atualizações são feitas de última hora. Já Felipe Massa era o mais feliz. E tinha motivos, por voltar ao pódio após oito corridas.

O outro nervosinho do dia foi Sebastien Bourdais. Não perguntem ao francês sobre sua possível saída da STR ou irão ver a fúria de Bourdais. Mas pelo jeito, nem calmo nem nervoso ele deve permanecer. A cúpula da equipe já não aguenta mais vê-lo abandonar GPs.

Na Moto GP, o Grupo Francisco Hernando optou por deixar a categoria, por causa de nossa velha conhecida, a crise mundial. E Sete Gibernau, surpreso com a decisão, fica a pé para o restante da temporada. Agora, só 16 motos continuam no grid, já que a Scot Racing já tinha sacado Yuki Takahashi.

Pra finalizar, mesmo com um fim de semana de folga, a Indy não para. Pelo menos a Andretti Green não. Tony Kanaan, Hideki Mutoh e Marco Andretti treinam em Mid-Ohio, tentando melhorar o desempenho dos carros da equipe, que não vem muito bem nas últimas provas. Não é só o Tony que passa por uma má fase não.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Totalmente exagerada a comparação de Webber com o Leão Nigel Mansell. Webber ganhou apenas uma corrida, ainda é cedo para apontar o australiano a favorito de alguma coisa. 2010 está longe.

Abraço!

Leandro Montianele

Anônimo disse...

Comparação errada msm com Webber. Eu não vejo nele um campeão, desde o início ele esteve fadado a ser piloto mediano e está tendo sorte do Vettel estar errando mto nesta temporada. Pra mim, a vitória dele domingo foi uma soma de fatores que o favoreceram, não q ele tenha conquistado na raça essa vitória.

Aproveitando, estou de mudança. O Blog da Fórmula Indy (BFI) dará um tempo e agora estou com um novo projeto, o Fanático por Carro (FanCars) onde falarei mais de automóveis mas continuarei falando sobre a Indy e outras categorias. Dia 20/07 ele começará oficialmente, espero que todos dêem uma passadinha lá em www.fanaticoporcarro.com. Vlw