FOTA x FIA

A FOTA irá se reunir em Nurburgring nesse fim de semana de GP na Alemanha para começar a debater as possíveis regras para a F1 em 2010. E esse assunto não foi bem visto por Max Mosley, ainda presidente da FIA.

Em comunicado, Mosley relembrou que a FOTA não poderá definir as regras da F1 caso não tenha o apoio de todas as equipes inscritas para a temporada que vem, e ameaçou dizendo que se essa história for levada pra frente, encaminhará o caso ao Senado da FIA.

A FOTA já excluiu Williams e Force India das discussões e não incluiu nenhuma das novas equipes. E essas são as mais interessadas no teto orçamentário, criado por Mosley. A FOTA pode encontrar dificuldades justamente ai, sem ter um relacionamento mais estreito com essas equipes.

Em compensação, a associação de equipes quer uma maior participação dos fãs na elaboração das regras, podendo ganhar o apoio de quem faz a F1 ser tão popular.

A guerra entre as duas partes pode estar voltando. Hoje foi confirmado que o campeão mundial de rali em 1981, Ari Vatanen, será candidato a substituir Mosley na presidência da FIA. E deverá receber o apoio maciço da FOTA.

Os bastidores da F1 voltam a ficar quente.

Foto: Tazio.com.br
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Pedro Lopes Mugarte Sobrinho disse...

Diego, tudo jóia, escrevo sobre NASCAR para o blogdosesportes americanos, estou passando para comunicar que estou com um novo blog, dedicado exclusivamente a NASCAR, se puder me linkar...blz...
http://3wideinturn4.blogspot.com
Abraços.