Bom, antes de mais nada vamos começar falando de Fórmula Indy. Não pude postar sobre a corrida de ontem por problemas que tive de resolver. Portanto, só hoje posso falar da Indy. A vitória ficou com Will Power. Merecidamente. O australiano guiou muito soube controlar os rivais e não errou.
Dos líderes do campeonato, Hélio Castroneves foi o melhor, em segundo, seguido por Dixon, novo líder, Briscoe e Franchitti. A briga está entre os pilotos da Ganassi, mas não da pra descartar a Penske.
Dos brasileiros, é óbvio que Helinho foi o melhor. Mas foi também o único. Raphael Matos também cruzou a linha de chegada. Dez voltas atrás, só para somar uns pontinhos a mais para a Luczo Dragon. Importante para a equipe, importante para ele. Mario Moraes ficou na primeira volta. Foi tocado por Paul Tracy e teve a suspensão traseira avariada.
E tem também o Tony Kanaan... É, a situação do baiano está difícil. Não tem um bom carro e não tem sorte. Foi vítima de um incêndio após o pit-stop e teve as mãos queimadas. Nada grave que o tire da próxima etapa no Kentucky, mas a maré "tá braba" mesmo.
Passando para a F1, boas quero dizer, ótimas, excelentes, sensacionais notícias sobre o estado de Felipe Massa. O piloto já não está mais sedado e conversa normalmente com a família. Seu estado ainda requer cuidados, mas melhora a cada hora. Graças a Deus! Continuamos na torcida.
Já no pós GP, uma punição que não saiu e outra meio inesperada. Kimi Raikkönen, ao contrário de Mark Webber em Nurburgring, não foi punido por tocar Lewis Hamilton na largada. Quem quase tomou outra punição foi o próprio Webber, já que segundo os comissários, a RBR o liberou de volta para a pista de forma insegura. E não é que eles tem razão...
Já a punição do dia foi para a Renault. Do dia não da prova. Da próxima prova. Os franceses não poderão participar do próximo GP, em Valência por causa do incidente envolvendo o pneu que se soltou do carro de Alonso. Achei exagerado, apesar da imprudência, mas em tempos de acidentes como o de Surtees e Massa, todo cuidado é pouco. A Renault vai recorrer.
Enquanto isso, os dois ingleses do grid tem sentimentos bem distintos nesse momento do campeonato. Hamilton, o vencedor, está muito animado com o bom desempenho da McLaren nas últimas duas corridas. Para ele, as coisas só tendem a melhorar. Já Button, o líder, anda coçando a barba de preocupação. Além de ver o crescimento da RBR, ele não tem tantas perspectivas em relação ao seu equipamento. Já que os testes acabaram, pouco se pode fazer no túnel de vento e nos simuladores. E isso deverá tirar o sono do piloto, que já se vê ameaçado.
Para finalizar, um boato. O periódico "As", não preciso nem falar de onde é, disse que a Ferrari poderá substituir Felipe Massa no próximo GP advinhem por quem? Tchan, tchan, tchan, tchaaaaannn... Ele mesmo, Fernando Alonso, que não correria por causa da punição da Renault, mesmo tendo Luca Badorer e o ESPANHOL Marc Gené, como pilotos reservas. Bom, em 1999 a Ferrari já fez isso, ao tirar Mika Sallo da BAR para substituir Michael Schumacher, quando o alemão quebrou a perna em Silverstone. Mas acho que viajaram na maionese.
Dos líderes do campeonato, Hélio Castroneves foi o melhor, em segundo, seguido por Dixon, novo líder, Briscoe e Franchitti. A briga está entre os pilotos da Ganassi, mas não da pra descartar a Penske.
Dos brasileiros, é óbvio que Helinho foi o melhor. Mas foi também o único. Raphael Matos também cruzou a linha de chegada. Dez voltas atrás, só para somar uns pontinhos a mais para a Luczo Dragon. Importante para a equipe, importante para ele. Mario Moraes ficou na primeira volta. Foi tocado por Paul Tracy e teve a suspensão traseira avariada.
E tem também o Tony Kanaan... É, a situação do baiano está difícil. Não tem um bom carro e não tem sorte. Foi vítima de um incêndio após o pit-stop e teve as mãos queimadas. Nada grave que o tire da próxima etapa no Kentucky, mas a maré "tá braba" mesmo.
Passando para a F1, boas quero dizer, ótimas, excelentes, sensacionais notícias sobre o estado de Felipe Massa. O piloto já não está mais sedado e conversa normalmente com a família. Seu estado ainda requer cuidados, mas melhora a cada hora. Graças a Deus! Continuamos na torcida.
Já no pós GP, uma punição que não saiu e outra meio inesperada. Kimi Raikkönen, ao contrário de Mark Webber em Nurburgring, não foi punido por tocar Lewis Hamilton na largada. Quem quase tomou outra punição foi o próprio Webber, já que segundo os comissários, a RBR o liberou de volta para a pista de forma insegura. E não é que eles tem razão...
Já a punição do dia foi para a Renault. Do dia não da prova. Da próxima prova. Os franceses não poderão participar do próximo GP, em Valência por causa do incidente envolvendo o pneu que se soltou do carro de Alonso. Achei exagerado, apesar da imprudência, mas em tempos de acidentes como o de Surtees e Massa, todo cuidado é pouco. A Renault vai recorrer.
Enquanto isso, os dois ingleses do grid tem sentimentos bem distintos nesse momento do campeonato. Hamilton, o vencedor, está muito animado com o bom desempenho da McLaren nas últimas duas corridas. Para ele, as coisas só tendem a melhorar. Já Button, o líder, anda coçando a barba de preocupação. Além de ver o crescimento da RBR, ele não tem tantas perspectivas em relação ao seu equipamento. Já que os testes acabaram, pouco se pode fazer no túnel de vento e nos simuladores. E isso deverá tirar o sono do piloto, que já se vê ameaçado.
Para finalizar, um boato. O periódico "As", não preciso nem falar de onde é, disse que a Ferrari poderá substituir Felipe Massa no próximo GP advinhem por quem? Tchan, tchan, tchan, tchaaaaannn... Ele mesmo, Fernando Alonso, que não correria por causa da punição da Renault, mesmo tendo Luca Badorer e o ESPANHOL Marc Gené, como pilotos reservas. Bom, em 1999 a Ferrari já fez isso, ao tirar Mika Sallo da BAR para substituir Michael Schumacher, quando o alemão quebrou a perna em Silverstone. Mas acho que viajaram na maionese.
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