Treinos livres em Nurburgring

Não parece, mas teremos GP da F1 nessa semana, na Alemanha. Toda essa briga entre FIA e FOTA acaba desviando o foco do principal: a F1 é um esporte. Bastidores a parte, tivemos os primeiros treinos livres em Nurburgring, uma de minhas pistas prediletas. E nela, algumas surpresas.

No primeiro treino, Webber foi o mais rápido, aproveitando a vantagem da Red Bull em circuitos com retas maiores e curvas de alta, aliados ao clima mais frio. Button foi o segundo e Massa o terceiro.

A grande surpresa desse treino foi Fisichella, o quinto.

Já no segundo treino, a maior surpresa da sexta. Lewis Hamilton foi o mais rápido, seguido por Vettel e Button. Nada que possa dar esperanças de brigar, enfim por vitórias, ao atual campeão mundial, mas um alento. Quem sabe uns pontinhos.

Briga por vitória mesmo, deve ficar entre as duas Red Bull e as duas Brawn GP. A RBR está realmente em vantagem, mas a BGP não pode ser descartada. E muita coisa pode acontecer.

Saindo um pouco do campo esportivo para o campo de especulações, há boatos de que Sebastien Bourdais e Nelsinho Piquet saiam de STR e Renault, respectivamente, após o GP de domingo. O caso do francês já é conhecido por todos e deve acontecer mesmo e o substituto seria o jovem espanhol Jaime Alguersuari.

Já no caso de Nelsinho, quem afirma é a revista alemã "Auto Motor und Sport". E Romain Grosjean seria o substituto. Bom veremos isso segunda. Já colocaram o Nelsinho tantas vezes fora da Renault e onde ele está ainda?
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: