E da-lhe processo

A demissão de Bourdais não foi um acontecimento que pegou a F1 de surpresa. Muito pelo contrário, era mais do que esperada. E o anúncio veio em um curto comunicado da Toro Rosso, assinado por Franz Tost.

O que não se imaginava era a reação que o francês teria. Também em um comunicado, ele ameaça processar a escuderia. Separei dois trechos do comunicado, que você pode conferir na integra no site Tazio.

"Considero que, ao tomar essa decisão, a Toro Rosso violou suas obrigações contratuais comigo; também acredito que nada em meu comportamento poderia legitimar a atitude da equipe em rescindir o meu contrato."

"A decisão da equipe está em clara violação com as obrigações firmadas em nosso contrato. Tenho meus advogados para me ajudarem a analisar a situação, incluindo a possibilidade de tomar procedimentos legais."

Bourdais está em seu direito, é óbvio. Se ele estivesse bem na STR e quebrasse o contrato para ir para outra equipe, é claro que ele seria processado pela equipe, caso não houvesse pagamento da multa rescisória. Mas nesse caso, essa atitude me cheira mais a vingança, de um piloto que foi demitido antes de estrear um carro com atualizações do que alguém tentando fazer valer seus direitos. Até porque ele sabe que não mostrou nada na F1.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: