Nova Guerra

As declarações de Max Mosley desagradaram, mais uma vez, os membros da FOTA. E a resposta já veio de imediato. Os líderes da associação de equipes já disseram que podem romper novamente com a FIA. E a guerra deve recomeçar.

Antes mesmo de Mosley dizer que as inscrições de todas as equipes ainda eram condicionais e que nenhuma teria voz ativa, por enquanto, na elaboração das regras, o vice-presidente da FOTA e presidente da Toyota, John Howett, afirmou ao "Financial Times Deutschland" que uma ruptura entre as entidades ainda poderia acontecer.

E pode mesmo, ainda mais depois do que Mosley disse. Depois de Ele andou declarando que cinco equipes poderiam "atrapalhar" o acordo com a FOTA: as duas excluídas da associação, Williams e Force India, e as três que devem entrar.

Há quem diga que o fato de Mosley dar voz ativa e poder as estreantes é uma tentativa de provocar os membros da FOTA também, outro fator que poderia desencadear um novo embate. O "Guardian", por exemplo, acredita que o presidente da FIA está tentando fazer com que a FOTA fique sem tempo para montar uma nova categoria.

E nesse diz-que-me-diz, nada se resolve e ninguém chega a lugar algum.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: