E na segunda feira...

Após um fim de semana sem internet, cá estou eu para fazer aquele resumão com o que de melhor (e de pior) aconteceu nesses dois dias. A começar pela Moto GP e mais uma vitória do Dotore Valentino Rossi.

Alguém ainda tem dúvidas de que ele está prestes a levar o nono caneco pra casa? Eu não. Fez a pole em Sachsering, coisa que ele ainda não havia conseguido, com mais de meio segundo sobre Lorenzo e debaixo de um dilúvio. Na corrida, aguentou firme a pressão dos adversários e venceu, pela centésima primeira vez na carreira. E manteve a ponta do campeonato. Não preciso falar mais nada né.

O próprio Jorge Lorenzo, segundo no campeonato e na corrida admitiu. "Ainda não estou pronto para bater Rossi". E nós sabemos disso.

Ainda falando em Lorenzo, ele não sabe se permanecerá na Yamaha. A oferta que os japoneses fizeram a ele não agradou e o piloto ainda não decidiu seu futuro. Pra mim, será um erro se ele sair da equipe. Mesmo tendo Rossi como companheiro, vejo que esse é o melhor lugar para ele bater o italiano. É bom ficar próximo de seus "inimigos".

Mudando de categoria, a prova da Truck ontem foi muito legal. Além da Top Race, a corrida dos grandões foi muito movimentada. Roberval Andrade não teve problemas pra vencer de ponta a ponta, mas o nome da corrida foi Wellington Cirino. Largou em último e chegou em segundo. Performance que mostra porque ele é o atual campeão da categoria.

Indo agora para a F1, a Toro Rosso confirmou Jaime Alguersuari como substituto de Bourdais. E ele deverá se dividir entre as provas da F1 e a World Series. A Toro Rosso está trocando seis por meia dúzia, mas tentando dar experiência a um jovem. Vamos ver no que dá.

Entrando na política, Ari Vatanen já começou a atacar a campanha de Jean Todt. O finlandês alega que Todt faz campanha com apoio e dinheiro da FIA. Agora, em fase de campanha, as coisas deverão piorar.

Da F1 para a Indy, Danica Patrick diz que suas chances de correr na F1 são remotas. Ela diz preferir ficar nos EUA, perto da família e amigos. Mas não fecha as portas para a F1 ou para a NASCAR. Sei não... penso eu que ela sabe que seria muito mais pressionada na F1 e que isso poderia estragar sua carreira, de um certo modo. Garota esperta.

E por falar em Indy, o presidente Lula recebeu hoje o piloto Hélio Castroneves em Brasilia, que veio fazer um lobbyzinho para que o Brasil sedie uma prova da categoria. E o presidente, que ganhou o capacete usado por Helinho em Maio no tricampeonato em Indianápolis, se diz favorável a realização da etapa. Espero que venha mesmo.

Pra finalizar, não poderia deixar de falar sobre a morte de Henry Surtees, filho de John Surtees, na F2 em Brands Hatch. Vi o vídeo, que colocarei no próximo post, e só posso dizer uma coisa: foi uma fatalidade incrível. Nunca vi coisa parecida. O tipo de coisa que acontece de vez em nunca, tão difícil como acertar na loto. Não da pra falar em falta de segurança, imprudência ou impericia. Foi uma tragédia mesmo.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: