BMW fora!

A BMW é a mais nova equipe fora da F1. Em entrevista ao jornal alemão "Bild", Norbert Reithofer, presidente da empresa, disse que a BMW sairá da F1 por "motivos ecológicos". Antes que eu esqueça, ele disse também que o maus resultados dessa temporada pesaram.

Desculpazinha esfarrapada essa de sair da F1 por preocupação com o meio ambiente...

Sempre fui fã da BMW na F1, desde a época que em que a montadora fornecia motores para a Williams. Antes, a BMW já tinha títulos com a Brabham e Nelson Piquet, quando também fornecia motores para a equipe comandada por Bernie Ecclestone.

Ao comprar a Sauber, para montar uma equipe própria, achei uma idéia muito boa. Sempre fui fã de seus pilotos: Nick Heidfeld, Jacques Villeneuve e Robert Kubica. E achava que era uma equipe que pensava direito na F1, que não queria dar um passo maior que a perna, como a Toyota fez por muitos anos. Era consistente e aos poucos se consolidou na F1, chegando até a vencer o GP do Canadá ano passado e brigando pelo título de pilotos com Kubica.

Mas bastou os maus resultados de 2009, quando a equipe perdeu mais tempo tentando desenvolver o KERS do que o carro para eles abandonarem o barco. E o planejamento a médio prazo foi para o espaço.

Não acredito que as declarações de Norbert Reithofer, sobre preocupação ecológica, devam ser levadas a sério. O problema foram resultados mesmo.

E esse é o mal de se deixar uma categoria como a F1 nas mãos de montadoras. Elas saem quando bem entenderem e deixam a competição mais fraca.

Uma pena, pois era uma equipe que tinha tudo para se tornar grande.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: