Marcos Gomes venceu mais uma vez em Interlagos. O piloto da Action Power se aproveitou de problemas com Ricardo Mauricio e Thiago Camilo e cravou sua quarta vitória em solo paulista na Stock Car.
A corrida foi bem morna mesmo, com poucos (mas bons) momentos de disputa. Na largada, poucas trocas de posição e nenhum incidente, apesar de todos estarem andando muito juntos. Ricardo Mauricio ia segurando a ponta, sendo pressionado por Camilo, que conseguiu a ultrapassagem na terceira volta.
Mas a liderança dele não durou muito tempo. Na sétima volta, Norberto Gresse bateu no "S" do Senna e provocou a entrada do Safety Car. Cacá Bueno teve um pneu furado e foi obrigado a parar. Na relargada, com problemas na roda traseira esquerda, Camilo abandonou.
A partir dai, Mauricio e Marcos Gomes abriam vantagem enquanto Khodair e Salustiano brigavam pela terceira posição, que acabou com Salustiano. Na volta 12, Gomes e Salustiano pararam para o pit obrigatório. Na volta seguinte, Mauricio parou, mas teve problemas e voltou atrás de Salustiano.
Com isso, após todos pararem, Marcos Gomes apareceu em primeiro. E começou a abrir para o segundo colocado, Luciano Burti, que fez uma grande prova de recuperação. Atrás de Burti, Ricardo Mauricio e Atila Abreu brigavam pelo terceiro lugar, com o atual campeão segurando a pressão do novato com autoridade. Até a penúltima volta. Atila forçou uma ultrapassagem e tocou em Mauricio que rodou e caiu pra sétimo.
Marcos Gomes recebeu a bandeirada, com Burti em segundo e Atila em terceiro. No entanto, Atila foi punido pelo toque com Mauricio e caiu pra décimo terceiro. E quem herdou o terceiro posto foi Cacá Bueno, novo líder do campeonato.
Resultado final
1°. Marcos Gomes (Action Power), 29 voltas em 51min27s257
2°. Luciano Burti (Boettger), a 4s791
3°. Cacá Bueno (Red Bull), a 13s313
4°. Giuliano Losacco (JF), a 15s389
5°. Lico Kaesemodel (AMG), a 17s681
6°. Ricardo Mauricio (RC), a 18s578
7°. Duda Pamplona (Officer), a 19s426
8°. Ricardo Sperafico (Zonta), a 25s962
9°. Antonio Pizzonia (Amir Nasr), a 27s030
10°. Antonio Jorge Neto (RC3 Bassani), a 27s422
11°. Willian Starostik (A.Mattheis), a 27s760
12°. Átila Abreu (AMG), a 28s621
13°. Thiago Marques (JF), a 33s131
14°. Felipe Maluhy (Avallone), a 36s816
15°. Nonô Figueiredo (Officer), a 40s285
16°. Max Wilson (RC), a 40s901
17°. Valdeno Brito (RCM), a 46s197
18°. Claudio Capparelli (Amir Nasr), a 50s555
19°. Paulo Salustiano (Vogel), a 50s641
20°. David Muffato (RC3 Bassani), a 54s071
21°. Chico Serra (Avallone), a 54s097
22°. Alceu Feldmann (Boettger), a 1min05s362
23°. Beto Giorgi (RCM), a 1min06s464
24°. Fabio Carreira (Action Power), a 1min20s163
25°. Ricardo Zonta (Zonta), a 1min36s548
26°. Allam Khodair (Full Time), a 8 voltas
A corrida foi bem morna mesmo, com poucos (mas bons) momentos de disputa. Na largada, poucas trocas de posição e nenhum incidente, apesar de todos estarem andando muito juntos. Ricardo Mauricio ia segurando a ponta, sendo pressionado por Camilo, que conseguiu a ultrapassagem na terceira volta.
Mas a liderança dele não durou muito tempo. Na sétima volta, Norberto Gresse bateu no "S" do Senna e provocou a entrada do Safety Car. Cacá Bueno teve um pneu furado e foi obrigado a parar. Na relargada, com problemas na roda traseira esquerda, Camilo abandonou.
A partir dai, Mauricio e Marcos Gomes abriam vantagem enquanto Khodair e Salustiano brigavam pela terceira posição, que acabou com Salustiano. Na volta 12, Gomes e Salustiano pararam para o pit obrigatório. Na volta seguinte, Mauricio parou, mas teve problemas e voltou atrás de Salustiano.
Com isso, após todos pararem, Marcos Gomes apareceu em primeiro. E começou a abrir para o segundo colocado, Luciano Burti, que fez uma grande prova de recuperação. Atrás de Burti, Ricardo Mauricio e Atila Abreu brigavam pelo terceiro lugar, com o atual campeão segurando a pressão do novato com autoridade. Até a penúltima volta. Atila forçou uma ultrapassagem e tocou em Mauricio que rodou e caiu pra sétimo.
Marcos Gomes recebeu a bandeirada, com Burti em segundo e Atila em terceiro. No entanto, Atila foi punido pelo toque com Mauricio e caiu pra décimo terceiro. E quem herdou o terceiro posto foi Cacá Bueno, novo líder do campeonato.
Resultado final
1°. Marcos Gomes (Action Power), 29 voltas em 51min27s257
2°. Luciano Burti (Boettger), a 4s791
3°. Cacá Bueno (Red Bull), a 13s313
4°. Giuliano Losacco (JF), a 15s389
5°. Lico Kaesemodel (AMG), a 17s681
6°. Ricardo Mauricio (RC), a 18s578
7°. Duda Pamplona (Officer), a 19s426
8°. Ricardo Sperafico (Zonta), a 25s962
9°. Antonio Pizzonia (Amir Nasr), a 27s030
10°. Antonio Jorge Neto (RC3 Bassani), a 27s422
11°. Willian Starostik (A.Mattheis), a 27s760
12°. Átila Abreu (AMG), a 28s621
13°. Thiago Marques (JF), a 33s131
14°. Felipe Maluhy (Avallone), a 36s816
15°. Nonô Figueiredo (Officer), a 40s285
16°. Max Wilson (RC), a 40s901
17°. Valdeno Brito (RCM), a 46s197
18°. Claudio Capparelli (Amir Nasr), a 50s555
19°. Paulo Salustiano (Vogel), a 50s641
20°. David Muffato (RC3 Bassani), a 54s071
21°. Chico Serra (Avallone), a 54s097
22°. Alceu Feldmann (Boettger), a 1min05s362
23°. Beto Giorgi (RCM), a 1min06s464
24°. Fabio Carreira (Action Power), a 1min20s163
25°. Ricardo Zonta (Zonta), a 1min36s548
26°. Allam Khodair (Full Time), a 8 voltas
0 comentários:
Postar um comentário