Brasil, o país do anti-automobilismo

Eis que mais alguns capítulos lamentáveis foram escritos neste fim de semana no automobilismo brasileiro. Automobilismo esse que vai para o limbo a cada nova lambança que é feita. Neste sábado e domingo, a Stock Car e uma prova de kart em Pernambuco foram os grandes protagonistas desses capítulos. Em Brasilia, aquela que deveria ser a grande categoria do automobilismo nacional, esteve no meio de um novo vexame. No Pernambuco, uma prova de kart em vias públicas acabou com uma morte.

Bem, não vou me alongar neste comentário. Deixo aqui os textos dos jornalistas Victor Martins e Rodrigo Mattar, dois caras que são muito bons no que fazem e que entendem demais do riscado. Ambos vivem o automobilismo daqui e podem falar com mais propriedade do assunto. Para ler os posts do Victor, é só clicar aqui e aqui, e para ler os textos do Mattar, clique aqui e aqui.

De minha parte, não tenho muito a dizer. Só a lamentar. Lamento que as entidades (ir)responsáveis pelo esporte no país nada fazem para trazer melhorias para o automobilismo. O trabalho das Federações Estaduais e da Confederação Brasileira é, no mínimo, fraco. Não há cuidados com as praças que abrigam o esporte, quando estas existem, e tampouco com as competições. Então, como fazer o automobilismo crescer? Como manter formar pilotos, se nem a base eles tem? Como ter competições fortes? Não é possível, do jeito que tudo se encontra.

Se não organizarem o automobilismo brasileiro, se não fizerem um trabalho sério e honesto, capítulos lamentáveis como esses seguirão acontecendo e em uma profusão cada vez maior.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Raphael disse...

Essa é a tapa na cara que muita gente poderosa do automobilismo nacional estava precisando levar. Concordo integralmente. Resta-nos orar e trabalhar para evitar tragédias futuras por nossos próprios meios, pois ao que parece estamos sozinhos nessa selva.