A sexta feira em St. Petersburg

Hoje começou oficialmente a temporada 2009 da Indy nas ruas de St. Petersburg, Florida. E nos primeiros treinos livres, até que tivemos algumas surpresas.

No primeiro treino livre, Dario Franchitti foi o mais rápido, com o tempo de 1min04s503. Nem parece que ele ficou um ano longe dos monopostos, correndo na Nascar. Na segunda posição, apareceu o companheiro de Franchitti e atual campeão, Scott Dixon, a pouco mais de três décimos do escocês. A Ganassi vem muito forte em busca do bi. Para fechar os cinco primeiro vieram Justin Wilson, com uma Dale Coyne, Ryan Briscoe e Dan Wheldon, de Panther.

Os brasileiros também foram bem com o que tinham em mãos. Mario Moraes foi nono, Vitor Meira décimo segundo e Raphael Mattos décimo terceiro. Só Tony Kanaan não foi para a pista, pensando em puopar equipamento.

E as surpresas não acabaram por ai. Na segunda sessão, quem liderou foi Graham Rahal, com a Newmann Haas-Letterman. Isso não é tão supreendente assim, já que a equipe evoluiu do ano passado para esse e Rahal venceu em St. Petersburg ano passado. Mas Justin Wilson foi o segundo mais uma vez, dando a entender que a Dale Coyne não é mais aquela carroça de 2008, pelo menos nessa primeira etapa. Dario Franchitti foi o terceiro, seguido por Ernesto Viso, outra surpresa, da HVM e Tony Kanaan.

Os times pequenos evoluiram e podem dar muito trabalho, principalmente em circuitos mistos e de rua.

Vitor Meira foi o nono, Mario Moraes décimo sétimo, após bater em Dan Wheldon e Raphael Mattos décimo oitavo.

Amanhã teremos mais um treino livre e a classificação.

Indy Lights

JR Hidelbrand marcou a pole position para a primeira prova da Indy Lights, que acontece nesse sábado. O tempo do jovem norte americano, de 1min07s770, foi de mais de um segundo mais rápido que o do segundo colocado, Junior Strous.

Os brasileiros, por sua vez, fizeram uma classificação discreta. Bia Figueiredo sai na sétima posição. Mario Romancini é o décimo, enquanto Rodrigo Barbosa sai na vigésima quinta posição, após ter enfrentado problemas.

A corrida acontece na parte da tarde. Na parte da manhã, acontecerá a classificação para a prova de domingo.


Foto: Tazio.com.br
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: