Dobradinha da Toyota na qualificação

Fazer parte de sua pré-temporada no Bahrein, parece ter trazido resultados a Toyota. Jarno Trulli marcou a pole em Sahkir, e terá ao seu lado, Timo Glock, seu companheiro de equipe. E a Toyota desponta como uma das favoritas para a vitória amanhã.

Os carros da Toyota, estão leves é verdade, Timo Glock é o mais leve do grid, mas a equipe conseguiu bons resultados em Sahkir, na pré-temporada, o que credencia a equipe a brigar pela vitória. Mas os japoneses terão, no minimo, dois bons adversários: BGP e RBR.

A primeira equipe, é a sensação da temporada e tem um bom ritmo de corrida. Jenson Button e Rubens Barrichello tem mais combustível que as Toyotas e podem se aproveitar disso. Contudo, o calor pode atrapalhar a equipe de Ross Brawn.

Já a RBR de Vettel, é o carro mais pesado entre os sete primeiros colocados e tem o melhor ritmo de treinos. Veremos como se comportará na corrida. O alemão tem uma boa vantagem nas mãos.

A briga será boa.

Quem apareceu bem também foi a McLaren de Hamilton, quinto no grid, atrás apenas dos favoritos, o que mostra até uma certa evolução da equipe em termos de desempenho. Além disso, ele é o único dos cinco primeiro que possue o KERS, e mesmo mais pesado, sai afrente de Barrichello. A equipe só não foi para o Q3 com os dois carros por causa de Kovalainen, que andou muito mal na segunda parte da classificação e ainda teve o azar de perder a décima posição para Rosberg, no fim.

Já a Ferrari sim, conseguiu colocar seus dois carros entre os 10 primeiros. Massa em oitavo e Raikkönen em décimo, dão esperanças aos italianos de marcarem seus primeiros pontinhos no ano. E se nada de anormal acontecer, pode ser que consigam, já que saem com tanque razoavelmente cheio. É notória também, a evolução do F-60.

Na Renault, só Alonso salva. O espanhol sai na sétima posição e tem tudo para garantir mais alguns pontinhos, desde que não enfrente problemas. Nelsinho, pro sua vez, até passou para o Q2 (ALELUIA!), mas foi como se não tivesse passado. Pra completar, em sua última tentaiva, ele acrescentou mais uma escapada de pista, para sua coleção. Amanhã ele larga em décimo quinto. E o Briatore deve estar P da vida com ele.

Mas quem ficou P da vida mesmo, foi Mark Webber, que surpreendentemente, não passou do Q1. Tudo bem que ele foi atrapalhado, em sua última tentativa, por Adrian Sutil, o que rendeu uma penalização ao alemão. Sutil perdeu três posições no grid. Mas deixar tudo pro final foi um erro. Além disso, verá seu companheiro, Sebastian Vettel, partir da terceira posição. O australiano é o décimo oitavo.

Agora, a BMW realmente não encontra um bom ritmo, seja em treinos, seja em corridas. O bom desempenho de Kubica na Austrália e de Heidfeld na Malásia, parecem ter sido suficientes para a equipe estagnar e não desenvolver o F1.09. Tanto é que, enquanto a maioria das equipes buscam e apresentam novas soluções, os baváros continuam na mesma. E o resultado vimos hoje, com Kubica em décimo terceiro e Heidfeld em décimo quarto. E ambos concordam com uma coisa: pontos amanhã, só com um milagre.

O GP do Bahrein acontece amanhã, as 9h.

Grid de largada

1°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 1min33s431
2°. Timo Glock (ALE/Toyota), 1min33s712
3°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min34s015
4°. Jenson Button (ING/Brawn), 1min34s044
5°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1min34s196
6°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 1min34s239
7°. Fernando Alonso (ESP/Renault), 1min34s578
8°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min34s818
9°. Nico Rosberg (ALE/Williams), 1min35s134
10°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min35s380

11°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 1min33s242
12°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min33s348
13°. Robert Kubica (POL/BMW), 1min33s487
14°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 1min33s562
15°. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), 1min33s941

16°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 1min33s753
17°. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), 1min33s910
18°. Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min34s038
19°. Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min33s722
20°. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), 1min34s159


Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Anônimo disse...

bom Webber pode ter ido mto no final, mas acho q isso eh uma decisão da equipe, então acho q a culpa não foi dele. E o Nelsinho parece q até pediu desculpas por rádio pelo escapada que deu... ele realmente está em maus lençóis agora...