Perto da abertura...

A poucos dias da abertura da temporada da Moto GP, no Qatar, alguns dos principais pilotos e favoritos, deram algumas declarações interessantes, sobre o início da temporada. Vamos começar então pelo atual campeão, Valentino Rossi.

Il Dotore está bem otimista para o início da temporada no Qatar e parece não se importar com a boa performance de Casey Stoner no circuito da corrida de abertura. O australiano venceu as duas últimas etapas lá realizadas e nos últimos treinos ficou a mais de um segundo na frente de Rossi.

"O Qatar não é a uma dos nossos traçados mais fortes, mas nós ainda temos algumas cartas para pôr em jogo e eu espero que um pouco mais de trabalho possa nos ajudar a evoluir para a primeira corrida".

Rossi ainda disse que os treinos de pré temporada não servem muito de parâmetro para as corridas.

Já Casey Stoner ainda está preocupado com seu pulso, que ainda não está 100% recuperado de uma cirurgia. Mas afirma que quase não sente dores.

"Não está 100%, mas a dor é quase zero".

Para a etapa de abertura do mundial, Stoner também está muito confiante e espera repetir o bom desempenho dos últimos anos e dos treinos. Assim poderá começar o ano em vantagem.

"No Qatar, se eu fizer cinco ou seis voltas como fazia nos testes, já abrirei uma vantagem de seis segundos em cima de todo mundo. É uma boa diferença para administrar, mas não acho que eu vá precisar disso".

O australiano ainda cogitou participar de corridas de turismo na Austrália, quando se aposentar da Moto GP.

Pulando para um espanhol, Dani Pedrosa confirmou, por meio de seu blog, que estará no grid do Qatar. Mesmo sem estar 100%, após passar por uma cirurgia no pulso esquerdo, onde colocou uma placa de titânio e um enxerto de pele no joelho esquerdo, o espanhol irá correr.

Ele explicou os momentos difíceis que passou após o acidente nos testes em Jerez.

"A verdade é que foram tempos muito difíceis. Quando ocorreram os treinos em Jerez, eu só podia mover meu joelho em um ângulo de 90º."

Por fim, vamos ver o que disse outro espanhol, Jorge Lorenzo.

Lorenzo afirma que sente-se mais forte e mais experiente para o início da temporada 2009. E já traçou um objetivo claro em sua cabeça: melhorar a quarta posição de 2008.

"Meu objetivo nesta temporada é melhorar a minha quarta posição de 2008. Eu quero ter certeza que eu evolui ano por ano."

Pelo visto, a temporada 2009 da Moto GP será quente.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: