Vettel na frente

E a RBR conseguiu desbancar a BGP no treino de classificação para o GP da China. Sebastian Vettel é o pole position. E para surpresa geral, quem sai ao lado do alemão é nada mais, nada menos, que Fernando Alonso. As BGP, largam em quarto, com Barrichello e quinto, com Button, atrás ainda da outra RBR de Webber.
Aliás, o desempenho dos carros projetados por Adrian Newey, foi muito bom, superando a turma dos difusores não só no Q3, mas no Q2 também. Talvez a RBR ainda não esteja competindo de igual para igual com a BGP, mas já mostra uma boa evolução, que deverá continuar acontecendo.

Já Alonso em segundo é uma surpresa. Ele deve estar com pouquissimo combustível e essa é a única explicação lógica que consigo imaginar, para essa classificação. Tudo bem que ele recebeu um novo difusor, mas a peça não faz milagres. Agora o espanhol faz.

A McLaren, que também tem difusor novo, além do KERS, fez o possível. Hamilton conseguiu o nono tempo e Kovalainen o décimo segundo. Porém, os ingleses mostraram alguma evolução e podem pontuar na prova de amanhã.
Já a Ferrari, está numa situação parecida com a McLaren, mas sem difusor novo e sem o KERS. Aliás, Felipe Massa, décimo terceiro, já pediu o KERS de volta no Bahrein. Já Kimi Raikkönen, acho uma bela volta e conseguiu um bom oitavo tempo. Bom para a situação atual. Oitavo tempo para a Ferrari, em condições normais, é um desastre.

Mas desastre mesmo aconteceu com Robert Kubica. O polonês não conseguiu passar do Q1 e larga em décimo sétimo, logo atrás de Nelsinho Piquet. Nick Heidfeld conseguiu, ainda, um décimo primeiro lugar. Os dois já pediram que a BMW trabalhe mais para a próxima corrida, desenvolvendo um novo pacote.
Outro destaque foi o bom desempenho de Sebastien Buemi, décimo no grid. Desempenho esse muito melhor do que o de seu companheiro Sebastien Bourdais, que vem sendo muito criticado dentro da STR. O nome de Bruno Senna já foi cogitado por lá e ele não assinou ainda para correr de DTM...

Pra finalizar, Nelsinho Piquet não passou do Q1 de novo, mas essa já não é novidade. O que não entendo é como ele não consegue acertar uma misera volta sob a pressão de ficar pelo caminho. Sempre tem um errinho. Se continuar assim, não termina a temporada.

Grid de largada

1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
2°. Fernando Alonso (ESP/Renault)
3°. Mark Webber (AUS/Red Bull)
4°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn)
5°. Jenson Button (ING/Brawn)
6°. Jarno Trulli (ITA/Toyota)
7°. Nico Rosberg (ALE/Williams)
8°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
9°. Lewis Hamilton (ING/McLaren)
10°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso)

11°. Nick Heidfeld (ALE/BMW)
12°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren)
13°. Felipe Massa (BRA/Ferrari)
14°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams)

15°. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso)
16°. Nelsinho Piquet (BRA/Renault)
17°. Robert Kubica (POL/BMW)
18°. Adrian Sutil (ALE/Force India)
19°. Timo Glock (ALE/Toyota)
20°. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India)


Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Diego, foi uma grande pole position do Vettel, mas as RBR estão mais leves que as Brawn. Alonso é o mais leve do grid, portanto irá parar rapidinho. Acredito que deva dar Brawn GP novamente, o ritimo de corrida deles é muito forte.

Abraço!

Leandro Montianele