A sexta feira em Sepang

E a F1 voltou a ligar seus motores para a segunda etapa do mundial, agora na Malásia. E tivemos um primeiro dia bem agitado em Sepang, a começar pelos "caras amarradas".
Parece que os pilotos não estão gostando nada dessa história de sesão obrigatória de autógrafos. Chega a ser até constrangedor ir pedir um autógrafo para um piloto que não está ali por vontade própria e que não está muito contente com a idéia. Já disse aqui que reprovo a idéia, pois sou contrário a essa história de obrigatoriedade. Se Sutil e Fisichella lessem esse blog, concordariam comigo. Mas pela foto, acho que nem é preciso tanto...
Passando para os treinos, duas dobradinhas nos dois primeiros treinos livresa e muitas saidas de pista e rodadas, por a pista ainda não estar totalmente emborrachada. Primeiro as Williams mostraram que estão em boa forma. Rosberg em primeiro seguido por Nakajima. Se a equipe voltasse a ter um grande investidor por trás, certamente desfrutaria de bons resultados esse ano, por um período maior. Na sequência vieram Button, Barrichello, Massa, Raikkönen, Hamilton, Webber, Vettel e Glock. Quatro equipes colocaram seus dois carros no Top10, o que é um indicio de que o carro desses times é bom. Problemas só com Raikkönen, que viu sua Ferrari ter problemas com o KERS.
No segundo treino a dobradinha foi italiana. Raikkönen em primeiro e Massa em segundo mostraram que a Ferrari não está morta e pode ser competitiva. E no segundo treino não tiveram problemas. Em seguida apareceram Vettel, Rosberg, Webber, Barrichello, Button, Nakajima, Kovalainen e Nelsinho, pela primeira vez a frente de Alonso, que está doente e não passou do décimo segundo lugar. A McLaren também parece ter melhorado de Melbourne para Sepang. Ainda acho que o motor Mercedes está falando mais alto e meio que compensando a falta de um bom pacote aerodinâmico.
De estranho, só a presença da BMW lá no fundo do grid. E cada piloto alegou algo diferente. Kubica, décimo sétimo, disse que a equipe esta preocupada em acertar o carro para a corrida. Já Heidfeld, décimo nono, disse que o acerto do carro não está bom e não sabe se usará o KERS, pois o dispositivo tende a fazer o carro perder equilibrio.
Pra finalizar, um pedido de desculpas. Isso mesmo, um pedido de desculpas de Lewis Hamilton. O inglês convocou os jornalistas para explicar o que realmente aconteceu em Melbourne e quase as lágrimas, pediu desculpas e disse não ser um mentiroso. Ele explicou que foi induzido por Dave Ryan a mentir. O dirigente foi suspenso pela McLaren. Pra mim, ainda falta um pouco de maturidade a Hamilton.

Nesse sábado acontece mais um treino livre e a classificação.

Fotos: Autosport.com, Tazio.com.br e Blog do Fábio Seixas
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