O favorito

Segundo pesquisa do periódico italiano "Gazzetta dello Sport", Fernando Alonso é o piloto predileto, na opinião dos leitores, para assumir uma vaga na Ferrari. O espanhol tem 42% da preferência do publico.

O jornal já disse que Alonso tem um contrato, já assinado com a Ferrari para 2011, que poderia ser antecipado já para o ano que vem. Isso, segundo a publicação, dependeira do desempenho de Kimi Raikkönen esse ano.

Outros 4 pilotos foram listados. Em segundo lugar ficou Robert Kubica, com 24,6% dos votos, seguido por Felipe Massa, 16,8%, Kimi Raikkönen, com 8,9% e Lewis Hamilton, com 8,2%. Parece que os italianos não são lá muito fãs de Massa e principalmente de Raikkönen.

Eu acredito na possibilidade de Alonso correr pela Ferrari em 2011. Acho que isso já está certo. Mas também acredito que ele possa estrear pelo time de Maranelo já em 2010. A Renault, parece não ter uma boa perspectiva para o próximo ano. A montadora vive o dilema do sai ou não sai e isso pode atrapalhar no desenvolvimento do carro.

Já a Ferrari tem boa estrutura, o que é essencial para um piloto do calibre de Alonso trabalhar. Mesmo que não vá bem nessa temporada, os italianos poderão se recuperar com facilidade em 2010. O que vai definir a ida ou não do asturiano para a Ferrari em 2010 será o desempenho dos pilotos esse ano. Os dois tem contrato até o fim de 2010, assim como o de Alonso com a Renault. Um mau resultado de Massa ou de Raikkönen em 2009 pode acelerar esse processo. Poderia haver até uma troca, com reembolso financeiro.

Porém, tudo isso ainda não passa de especulação. O único fato consumado é que os fãs da Ferrari vão com a cara do espanhol.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: