Rapidinhas da quarta feira

Moto GP

Mesmo sem unâmidade, Carmelo Ezpeleta, chefe da Dorna, manteve imutável em sua decisão de implantar uma nova regra para os novatos na Moto GP para 2010. Quem subir para a categoria principal, não poderá correr por uma equipe de fábrica. A medida visa dar um incentivo às equipes independentes, para equilibrar um pouco as coisas. Seria uma espécie de "estágio". Não sei se concordo ou não com a regra. É uma faca de dois gumes. É necessário fortalecer as equipes mais modestas, mas também não se pode obrigar um piloto a começar lá de baixo, até porque algumas das fábricas patrocinam alguns pilotos. Complicado.

Continuando na Moto GP, o chefe da Ducati, Livio Suppo, disse que o pulso de Casey Stoner está bem melhor, mas ele ainda não pode dar um parecer se o australiano terá o desempenho afetado ou não por causa de dores. O que se sabe ao certo é que Stoner melhora a cada dia e que está animado para o início da temporada, daqui a 10 dias no Qatar.

Indy

Faltando dois dias para o início dos primeiros treinos livres em St. Petersburg, vem a confirmação: Hélio Castroneves não correrá a primeira etapa da Indy 2009. A lista oficial dos pilotos inscritos para o GP de abertura do campeonato foi divulgada hoje, sem o nome do brasileiro, que será substituido por Will Power, e com as confirmações de Ryan Hunter-Reay na Vision, Alex Tagliani na Conquest e Darren Manning na Dreyer & Reinbold, o último com contrato só para a prmeira corrida.

Na Indy Lights, três brasileiros tem presença confirmada: Bia Figueiredo, única mulher a vencer na categoria, e os estreantes Mario Romancini e Rodrigo Barbosa.

F1

Na F1, tudo gira em torno do próximo GP, que acontece nesse domingo na Malásia. Bom, quase tudo. A polêmica punição a Jarno Trulli continua rendendo. Mesmo com a Toyota desistindo de apelar da decisão, Hamilton deverá ser ouvido, em Sepang, pelos comissários da FIA. No
blog Motorizado tem um vídeo que mostra o momento da confusão. Pelo o que eu vi e entendi, Hamilton passou o Trulli quando este estava fora da pista, portanto, ganhou a posição. Tire suas conclusões.

Voltando ao GP maláio, alguns pilotos começaram a falar sobre suas expectativas para o GP. Nelsinho Piquet, por exemplo, acredita que o KERS será de grande ajuda na pista maláia, graças as suas grandes retas. Kimi Raikkönen busca inspiração no GP de 2008, que venceu com folga. Já Rubens Barrichello espera continuar sendo competitivo durante a corrida em Sepang. Só pra lembrar, existe boas possibilidades de chuva durante a prova.

Pra finalizar, Nick Fry, diretor executivo da Brawn GP, admite que o carro da equipe é muito bem nascido e que terá um desempenho muito bom durante o ano, mas ainda se mantém em cima do muro ao comentar as chances de título do time, dizendo que ainda é cedo para pensar nisso e que será difícil vencer as grandes montadoras. Mas seguindo uma linha contrária a do pensamento de Nick Fry, encontramos Fernando Alonso, que em entrevista à uma rádio espanhola, disse que o campeonato terá uma pequena decisão no dia 14, quando o recurso de Red Bull, Renault e Ferrari contra os difusores de Williams, Toyota e BGP será julgado. Alonso acredita que, se a peça for liberada, será muito difícil bater a BGP. A F1 começou quente esse ano.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: