Possível exclusão

Bernie Ecclestone disse hoje que a McLaren pode sim, ser excluída da temporada 2009 por conta da mentira contada aos comissários no GP da Austrália. Tudo vai depender do julgamento no Conselho da FIA, dia 29.

"Existem muitas opções abertas se as acusações forem aceitas e seria uma coisa terrível se qualquer equipe fosse banida das corridas. Mas pode acontecer. Não há muito tempo a McLaren esteve no Conselho, e nunca é bom para qualquer um voltar à corte rapidamente por algo similar".
E apesar de não acreditar muito nessa exclusão, já que existem muitos interesses comerciais envolvidos, não há como negar que o tio Bernie está certissimo. Em 2007 a equipe já foi acusada e condenada a pagar uma multa de US$ 100 milhões, por causa do "Stepeneygate", quando ficou provado que membros da equipe tinham espionado e usado informações técnicas da Ferrari.

Ou seja, a McLaren não é mais ré primaria e isso não é bom para a imagem da equipe, muito menos da categoria.

No entanto, após o caso de 2007, a FIA vem pegando muito no pé dos ingleses. É só lembrarmos do ano passado, onde qualquer interpretação que pudesse ser duvidosa envolvendo a equipe de Woking, era contra McLaren. Não sei se o termo "perseguição" se encaixa nisso, mas é a impressão que a FIA passa quando o assunto é McLaren.

Acredito que isso será resolvido com uma multa ou algo do gênero. Mas a implicância da FIA com a McLaren deverá aumentar. Disso não tenho dúvidas.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: