Racismo??? Acho que não

Adrian Sutil, grande amigo de Lewis Hamilton, levantou uma questão sobre as seguidas punições que o inglês vem recebendo da FIA. O alemão acha estranho Hamilton ser punido a todo instante e fala até em racismo.

Bom, não acredito nessa hipótese e digo uma coisa como negro que sou: as vezes existe um exagero muito grande sobre o tema racismo. Não sou hipócrita de dizer que não existe racismo no mundo, mas isso vem se tornando uma desculpa padrão quando um negro faz algo errado. Não é todo mundo que tem essa atitude, mas muitos se apoaim nela.

Porém, é bom lembrarmos que os EUA elegeram um presidente negro a muito pouco tempo, o que é um grande avanço, já que lá negros e brancos são muito separatistas. Foi um passo enorme rumo a diminuição disso.

Voltando a falar de Hamilton, ele tem sido punido muito é verdade, mas na maioria das vezes com razão, como no último episódio, no GP da Austrália. Ele faz por merecer sim, tudo isso.

Ele é um bom piloto, com um potêncial enorme, e que pode escrever ainda mais seu nome na história, vencendo o mundial outras vezes, mas ainda é inexperiente e isso o tem atrapalhado demais nessa caminhada na F1.

Não acho que a cor de sua pele, sabendo que a F1 é um esporte completamente elitista, o atrapalha ou influência na decisão de terceiros. Muito pelo contrário, é até um chamariz a mais. O único caso de racismo contra Lewis aconteceu na Espanha, em testes no ano passado, mas foi um ato isolado de torcedores, o que é lamentável. Mas o que atrapalha Lewis Hamilton de verdade é sua falta de experiência, apenas isso.


Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Bruno disse...

Concordo contigo, Diego. Não se pode esconder os erros do Hamilton e suas corretas punições por causa de sua cor.
Hamilton já provou ser muito bom piloto, falta agora saber como desenvolver o carro e andar contra as adversidades. Esse ano será muito bom pra ele nesse ponto, o deixará mais completo. Único problema é que irá aprender na marra, pois colocou o professor Alonso pra correr em 2007...
Abraço.